quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

IMAGEM do ano.

Pra mim, a IMAGEM do ano:




Madonna, a mulher mais poderosa, rica, famosa e escandalosa do planeta, no meio do povo, descendo escadas e sentando no chão da favela de um país de terceiro mundo.






Que a caridade e o amor falem mais alto que tudo no coração de todos em 2010. Feliz ano novo.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

L'uomo Vogue - Novembro 2005








No mês de Novembro de 2005 o mundo estava vendo nascer uma nova fase e a mais estrondosa da década. Confessions on a dancefloor.



Foi uma época muito produtiva.




O documentário I'm going to tell you a secret acabava de ser lançado e Madonna já atacava com o lançamento de seu novo disco, logo após um acidente de cavalo.
As revistas de moda, música e entretenimento do mundo todo se renderam á Madonna nesse período e a versão italiana de Vogue para homens, traz na capa uma Madonna dourada e fluída e dentro um conjunto de imagens disco, coloridas, plastificadas e de beleza glamurosa e jovem.
Mais um trabalho incrível de Steven Klein, que eu não escondo que é o meu preferido.




Toda uma atmosfera de brilho, luzes disco, psicodelia colorida e celebração hedonista nas pistas, um saudosismo de libertinagem sexual mesclada com música gay fetichista disfarçada de libertação adolescente.






E Madonna pescou assim uma nova geração de fãs no meio de uma década marcada por uma falta de novidades essenciais e montes de reinvenções do passado, uma busca frenética que só viu um frescor mais para o fim da década.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A Madonna que vai ás pessoas.







A imagem de Madonna.


Eu, Ique, tenho a palavra imagem como ícone, por isso sou viciado na rainha de todas as imagens.



Hoje, a imagem é outra.



Não vivemos só de glamour, poses e beleza, só os IDIOTAS não perceberam isso.



E a rainha de todas as imagens, desceu o morro da favela a pé, sentou no chão da pobreza, pediu dinheiro e sorriu ao lado dos humildes.





Está registrado.


Fotografado.
A nova imagem da rainha.