segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

We miss you / Saudades




Quando a veremos novamente assim entrando em estúdio?

When we will see you again getting into recording studios?

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

My fair bitch

My fair Madonna


Eliza Doolitlle é uma pobre vendedora de flores e sem teto em Londres em épocas Eduardianas.
Henry Higgins é um arrogante estudioso da fonética e acredita que pode dizer tudo sobre uma pessoa pelo seu modo de falar.






Uma noite, ao ouvir o modo horrível como fala Eliza, Henry aposta com um amigo que pode mudar o jeito da moça falar e se portar a ponto de nem levantar dúvidas entre os ricos da alta sociedade.




Assim começa uma história de humor e drama, que ainda conta com a presença do pai vagabundo e interesseiro de Eliza e a maneira prepotente como Henry a trata, até o dia tão esperado onde ele leva Eliza para uma reunião e uma tarde com os ricos mais cheios de classe de seu maio e Eliza passa pela prova de fogo. Mesmo com sua maneira deseducada de se portar, Eliza consegue até enganar e desperta a paixão de um jovem rico.


Ao final, finda a aposta, Eliza tem que voltar á sua vida humilde, mas... não vou contar o final.








Esse clássico do cinema de 1964, ganhador de três Oscars, incluindo o de melhor filme, chamado MY FAIR LADY, chamado no Brasil de Minha bela dama, foi uma inspiração para Madonna e seu irmão Chris criarem uma performance ao vivo para uma das músicas mais quentes e polêmicas que ela já tinha feito.
E foi a cena do baile dos ricos londrinos que inspirou a dança. Numa música cheia de insinuação sexual, eles colocaram... muita roupa!!!!!




De maneira brilhante, uma música tão sexual se transformou numa versão renovada de uma cena tão clássica e bonita, levando ao público um pouco da magia do cinema antigo e sua inocência. Inocência para uma música de sussurros sexuais.




A maneira genial de saber utilizar conteúdo e arte num show pop para as massas.





















 





Vale a pena conhecer um clássico como esse, que é muuuuuuito fácil de encontrar em lojas ou para baixar.
E beber um pouco da mesma fonte que a verdadeira rainha.

Diva a caminho!

Madonna ( a diva ), e seus colaboradores a caminho de uma apresentação cheia de luz e vibração para um mundo que ainda não consegue se entender.


Ao vivo no Live 8, 2005.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Coisas que o tempo venceu VII

Esse realmente é raro. Mas é uma coletânea de uma época única e mágica como a do disco Ray of light.

A coleção dos vídeos da transformação mais impressionante que uma artista pop podia ter feito, a de ascender sobre o mundo ilusório das vaidades e dizer a todos que o que importa é o seu papel na vida e no universo.

Logo após seu lançamento, os vídeos apareceram na coletânea 93:99, que não era apenas promocional e sim um lançamento mundial, e este item foi para a lista dos desejos dos fãs, principalmente os marcados por esta época.

Lançada em VHS em caixa simples de papelão na mesma cor que domina o encarte do cd, a coletânea traz:

  1. "Frozen"
  2. "Ray of Light"
  3. "Drowned World/Substitute for Love"
  4. "The Power of Goodbye"
  5. "Nothing Really Matters" 







Algo me diz que nessa nova fase que virá, teremos muito o que adicionar para nossas coleções...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Coisas que o tempo venceu VI

O primeiro lançamento oficial em vídeo da promissora cantora pop que arrastava multidões de joves e as levava a vestirem-se igual a ela.


MADONNA LIVE - THE VIRGIN TOUR


Lançado em Novembro de 1985, chegou a aparecer na parada de Vídeos musicais da Billboard e foi o Video Cassete musical mais vendido de 1986. Foi filmado em maio de 1985 no Cobo Center em Detroit, cidade natal de Madonna. A primeira turnê que levava Madonna ao público, que os deixava perto dela e que pode provar o quanto a adoração dos fãs já tinha chegado praticamente ao nível de outros artistas do pop e do rock que dominaram os anos 70 e 80.


Um show cru e simples, mas que sabiamente (como naquela época de sábios) não contava com parafernálias que escondessem o verdadeiro objeto de divulgação naquele momento: a cantora e performer Madonna.










O formato VHS também tinha a vantagem de estar em evidência pois podia levar ás casas do fãs sua artista preferida e tornar o momento possível de repetição e adoração inúmeras vezes.


O show também foi lançado em Laserdisc e por motivos discutíveis e provavelmente burocráticos e contratuais, não chegou ao formato DVD. Partes da filmagem não lançadas do show inclusive já se perderam e o show ja está tão antigo e ultrapassado para os padrões espetaculares de hoje, que somente fãs ardorosos se interessariam por ele.




Mas os colecionadores têm!







domingo, 2 de janeiro de 2011

Coisas que o tempo venceu V

Não apenas um, mas dois registros lançados para a Blond Ambition!!!!!!
E nenhum em DVD.



Os sortudos fãs japoneses tiverem a sorte de ter um dos primeiros shows da turnê, que começou por lá, lançado como LaserDisc e VHS. A Pioneer soube bem trabalhar seu produto.
Começo de turnê, Madonna ainda nervosa, se acostumando com o que estava fazendo, uma iluminação estranha ( eu acho o palco escuro...), mas é interessante comparar com tantos show depois, como o De Nice, na França, que foi o último e também lançado...


O show foi filmado entre os dias 25,26 e 27 de abril em Yokohama e mostra Madonna mais segura, pois os primeiros shows foram banhados por uma chuva muito forte e seu temperamento explosivo nessa época estava no auge, tanto que se refletia até em atitudes no palco.





Mais uma pra colecionadores...


...e tem mais...