segunda-feira, 25 de abril de 2011

Parceria com Patrick Demarchelier

Madonna de volta á cama, após anos de sexo quase explícito.








Mas de maneira muito esperta. Se anos antes estar na cama com Madonna era pesado, chocante, agora ela não tinha mais nada quente para fazer nela, apenas contar umas histórias antes de dormir. Uma mudança radical, mais do que esperta, chega a ser irônica.



Patrick Demarchelier registrou para a divulgação, arte gárfica do álbum, e aqui estão alguns outtakes.












segunda-feira, 18 de abril de 2011

Parceria com Patrick Demarchelier

Patrick Demarchelier retratou para a divulgação de Dick Tracy e para o material gráfico do disco com a trilha sonora mais uma persona da rainha do pop.

Digo isso, por quê na minha opinião, Madonna realmente era Breathless Mahoney naquela época. Madonna era fatal, um perigo, era apaixonante. Tentava mais uma vez agradar no cinema e até que fez bem. Namorava com o super macho que pegava todas Warren Beatty, mas que não era assim o homem ideal para ela e seu enorme ego. Dessa vez foi ela quem pegou ele, um dos seus mais literalmente boytoys.

Mais ou menos um anos antes, Madonna incorporou o visual da mulher dos anos 20 e 30 em Express Yourself e voltava a se parecer com uma para o filme, ambientado nessa época e ainda seguiu um tanto assim em Vogue.


Ela foi a maior gangster dos anos 90.














quarta-feira, 13 de abril de 2011

Parceria com Patrick Demarchelier

Patrick Demarchelier nasceu em 1943 na região da Normandia, França. Começou a trabalhar com fotografia por volta de 1975, se interessando pela moda, trabalhou e aprendeu com grandes nomes como Cartier-Bresson e teve seu trabalho publicado em grandes revistas como Vogue e Harper's Bazaar e Elle. Também fotografou campanhas para grendes grifes entre elas Dior, Luis Vuitton, Calvin Klein, para marcas de cosméticos e foi o primeiro não-inglês a fotografar a família real, principalmente Lady Di.

Grandes celebridades também tiveram imagens capturadas por ele e Madonna teve alguns anos de parceria com ele.





Um dos primeiros trabalhos foi a sessão para a Vogue US de maio de 1989.










Outtake (imagem não publicada)



Uma das maravilhas dessa sessão é retratar uma das grandes mudanças de visual de Madonna, quando lança seu primeiro disco apresentando-se morena, mais adulta e explorando sensualidade de maneira diferente, como se fosse outra mulher que havia nela mesma.

Ela agora já tinha seu espaço no mundo pop, já tinha passado pelo casamento conturbado e agora podia se mostrar sozinha, totalmente segura e dona de sua vida pessoal e profissional. Ela já tinha 30 anos nessa época e não parece.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Gorda




Madonna chegando em 02 de abril no Aeroporto Heathrow, em Londres.





Visivelmente mais cheinha. Talvez por causa dessa parada na carreira, pelo descanso físico, diminuição de exercícios, já que dispensou sua principal treinadora e não sabemos se ela já está fazendo outra coisa. A idade também muda o corpo. 


Seria legal se ela voltasse com seu novo trabalho se permitindo ser como uma mulher de 53 deva ser. Seria uma revolução aos padrões esbeltos que são impostos pela mídia e pelos fãs, e mulheres como Madonna, Cher, Tina Turner, Cindy Lauper já não tem obrigação de se colocar. Melhor pra elas do que pra tantas com a metade da idade e já acabadas.