segunda-feira, 25 de julho de 2011

Manuscritos de Madonna

"Misteriosamente" aparece em leilão no site www.gottahaverockandroll.com um conjunto de 14 folhas com letras escritas a mão por Madonna, quando esta assinou contrato com o August Artists, que possuia o Gotham Studios, onde Madonna fez suas primeiras fravações como artista solo, em 1980.

Com isto surgem também, alguns nomes de músicas ainda não conhecidos por nós:


High Society
I Want You
Love For Tender
A Taste Of Your Love
Afterglo
Rock Your Body
Girl With Stars in Her Eyes
Drowning
Remembering Your Touch
Get Away
Swing With Me
Cherish
Love On The Run
Get Away


 clique na imagem para ver o site



Ou seja, Madonna já pensava em muita coisa para expressar em sua música, quando ainda mal tinha noção do que ainda conseguiria alcançar...

sábado, 23 de julho de 2011

Fôlego pós-show

Noite de estréia da Re-invention Tour.



Após meses de ensaio e um dia tenso de estréia, duas horas de show, Madonna ainda foi capaz de dar entrevistas, falar de sua nova fase, e como quer acordar as pessoas com a mensagem da turnê, como visto em seu documentário. Não é um sorriso cansado nem forçado, é um sorriso de quem sabe que mais uma vez está falando com o mundo.







quarta-feira, 20 de julho de 2011

25 anos de True Blue

 Foto de Matthew Rolston, para Rolling Stone Magazine




Madonna estava crescendo. Ela já era bem adulta, claro, estava com 25,26 anos.
Mas estava se tornando uma mulher madura, com outros sonhos e experiências, que ela sabiamente soube e ousou colocar no seu trabalho, não mais se preocupando com uma música festiva e sensual, mas começando a mexer com a cabeça das pessoas.

Este o seu grande diferencial no mundo pop: fazer com que a sociedade estremeça ao consumir aquela informação.


Após o sucesso de Live to tell, claro que Madonna quis mais uma vez trabalhar com Patrick Leonard, assim como seu atual-ex, Steven Bray. Assim, com dois colaboradores de excelente visão para escrever e compor e cheia de novas provocações (num bom sentido), ela conseguiu com o terceiro disco alcançar um novo patamar não só para ela, mas para a música pop, que passou a ser obrigada a sair da mesmice. Quem não subisse uns degraus, não teria chance conta Madonna.


Música clássica sintetizada em batidas dance em Papa don't preach.
Clássicos dos anos 50 e 60 renovados em True blue.
Bad boys do passado em Jimmy, Jimmy.
Gangsters do cinema em White heat.
Paixão latina em La isla bonita.

Revisitando cinema, cultura, inocência e inspirada por um grande amor.

terça-feira, 19 de julho de 2011

25 anos de True Blue








A nova garota do pedaço, agora já era a mais popular. 




Open your heart, direção de Jean-Baptiste Mondino

segunda-feira, 18 de julho de 2011

25 anos de True Blue

E 25 anos de porradas do Sean Penn também, sem querer ser pessimista.









Madonna finalmente chegava á prova de fogo do terceiro disco, que iria definir se ela iria ficar se repetindo ou mudar radicalmente e provar que tinha mais para dizer.
Após um casamento-acontecimento com um jovem astro em ascendência e a realização de um filme muito mal recebido e sem graça (Surpresa em Shangai), Madonna já estava começando a perceber que seu maridinho era mais do que a paixão de sua vida, era um bruto descontrolado que alternava estados de humor e, detalhe, não se curvava ao ego dela, mas mostrava o dele.


O fogo da paixão ainda era forte o suficiente para sustentar as brigas e desentendimentos constantes por motivos inesperados. Mas ainda assim, após o sucesso do álbum anterior e o mundo esperando algo mais dela, ela pode se dedicar á criação de um álbum espetacular.



Mas a PESSOA Madonna estava começando a ver o castelo matrimonial desmoronar...

domingo, 17 de julho de 2011

Um bom diretor

Um dos trunfos da filmagem liderada por Jonas Akerlund para o documentário da Re-invention Tour, foi a visão de pontos interessantes do palco e das coreografias que fez com que o show se mostrasse belo e bem realizado.

O dinamismo e a escolha certa para evidenciar as melhores poses e performances fez diferença na edição de I'm going to tell you a secret, onde no caso de Vogue, a tomada do alto ajudou a mostrar a maravilha do surgimento de Madonna vindo do chão e se preparando para as poses inspiradas em yoga que marcaram esse show...



sábado, 16 de julho de 2011

Revolução de uma deusa.

Fevereiro de 1998, Madonna apresentando pela primeira vez ao vivo três faixas de seu novo disco, após quase 4 anos sem apresentações desse tipo e surpreendendo o mundo com a maior mudança de sua carreira e deixando todos surpresos e sem saber o que viria da mulher que chocava o mundo e agora vinha falar de espiritualidade e transformação. O resultado foi o melhor disco de todos.

Sky fits heaven
Shanti / Ashtangi
Ray of light




Ao vivo no Ice Ball Gig, no Roxy.






O renascimento de uma mulher e a revolução de uma deusa.






imagens: madonnascrapbook

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Depois de um dia de trabalho...

Parece que ela está indo pegar metrô ou ônibus lotado para voltar para casa, depois de um dia terrível de trabalho.





Mas ela estava em estúdio trabalhando em seu novo disco. Ou talvez em alguma reunião ou negociação que não deu muito certo. Ou numa gravação que não gostou. Ou está preocupada com o rumo da carreira. OU TALVEZ NEM SEJA NADA DISSO.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

A sublime criação

O nascimento de um capítulo a parte na lenda da rainha do pop.


Madonna experimentando, ainda morena, as roupas criadas por Jean-Paul Gaultier para a Blond Ambition Tour. Dando forma a suas idéias, testando cores, pensando em sua imagem, no desenrolar da sua história glamurosa num espetáculo de teatro pop.


Imagens do livro The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk, que faz uma retrospectiva do trabalho do estilista e acompanha a exposição que mostra o clássico corpete de seios pontudos que marcou a imagem de Madonna para sempre.

Publicadas pelo madonna.com.












quinta-feira, 7 de julho de 2011

Desculpe, Pat.

Muito se fala sobre o caráter de Madonna e de como ela age com as pessoas que trabalham com ela, que não passam de "meros colaboradores para ela". Mas não é assim.


Madonna  NUNCA deixa de agradecer a quem foi importante em sua carreira e por mais que ela não transpareça isso, pois ela não tem obrigação de mostrar a ninguém como ela pensa ou age, e ao contrário do que se disse sobre como ela dispensou os primeiros produtores do disco Ray of light em favor da "novidade" chamada William Orbit, uma carta que aparece na internet, mostra como ela cuidadosamente diz a Patrick Leonard que desta vez quer trabalhar com alguém que ela conheceu agora. A não ser que esta carta seja fake!




Ela ressalta como foi importante o período que trabalhou com ele (Pat), mas que conheceu alguém que a deixou surpresa, que ela sentiu que traria a vibração e emoção que ela queria no momento. Ela também fala sobre a produção que começou com Nellie Hooper, que esteve no álbum anterior, mas seu ego estava dominando e ele queria saber do quanto e como ia aparecer na produção do álbum, e sabemos que Madonna é que é a grande estrela no comando. Ego é o que ela estava evitando naquele período. Também não queria que o álbum parecesse que tinha sido feito com dois produtores (Nellie e Pat)e queria dar uma nova direção musicalmente falando. Então Orbit se prontificou a fazer uns testes com ela e... deu certo.
Ela também diz que talvez use algo do que já gravou com Pat e caso use, dará as partes que lhe cabem.





Madonna, humana, sabe?

Audição e escolha

Madonna também já frequentou audições. Ela já foi testada e analisada e NÃO ESCOLHIDA, segundo as lendas.


Vida de dançarino é vida de cão, como diz a própria ( e eu sei ). Esforço e motivação são alimentos para a alma. E o esforço e motivação para entrar em uma turnê de Madonna, como seria?


Hoje Madonna é quem escolhe. Como ela diz, cada um deles é um ator, um performer e ela quer o menos técnico, o menos formado, ela quer o mais criativo e apaixonado. Ela sente isso, ele sempre teve isso, é essa possibilidade que ela quer dar para estes dançarinos, que pulam de audição em audição em busca da oportunidade perfeita.










"Vamos mantê-lo em nosso harém!"

domingo, 3 de julho de 2011

Foto do ano

A imagem do ano de 2011 (até agora):




Madonna saindo de um estúdio de gravação.






Além dos rumores de que ela esteja trabalhando com Jim Steinman,surgiu o nome de Martin Solveig, e parece que Sandy Vee era só um rumor.