sábado, 31 de março de 2012

Clones, somente com autorização.

Clones, somente com autorização.

Se Madonna te escolher, você será importante para ela e fará parte de sua carreira. Senão, você é apenas uma cópia.


Madonna e suas clones, Nicki Minaj e M.I.A.



               

I'm sexy and I know it.

Ainda, aos 53 anos, com 30 anos de carreira muito bem cravados nas nossas mentes, Madonna inda é motivo de censura, crítica e medo. Medo, por parte daqueles que não conseguem analisar sua postura questionadora como atitude evolutiva e não destruidora.

Não é Madonna que causa polêmica; polemiza quem tem medo de não entender o que ela propõe e é mais fácil destruir o que nos incomoda do que refletir sobre.


Madonna incomoda alguns mais uma vez com sua sensualidade - e olha, bem discreta - e incomoda por mostrar-se livre aos 53 anos. Aliás, a idade dela anda aparecendo demais em comentários por aí, sendo que seu trabalho supera qualquer coisa e qualquer tempo.







Dita Parlo realmente está presente neste vídeo, o comercial para seu perfume, Truth or Dare. É como se uma diva do cinema erótico antigo tivesse voltado após anos de reclusão e dissesse a nós que está bem, sente muita saudade dos tempos áureos, mas engana-se quem pensa que ela não se diverte mais.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Meu MDNA.





MDNA tem o DNA de todos os trabalhos anteriores de Madonna e o DNA de suas múltiplas partes.
Assim como os filhos tem o DNA dos pais, tem suas características, parecem físicamente com eles, mas não são réplicas. Tem identidade própria.

MDNA tem identidade. Não é a Dita. Não é a disco diva, não é a católica, nem a cabalista. É uma sequência de todas as mulheres anteriores, é uma continuação de tudo que ela vive e desenvolveu com o tempo. Vemos então que ela evoluiu.

Evolução é o que garantiu sua permanência no efêmero mundo da música pop, que já viu muitas cantoras serem engolidas pelo tempo e por outras cantoras, por serem mais fiéis ás exigências dos gostos comerciais e de ouvintes que mudam de opinião o tempo todo

Ela se entrega, ela faz.

Trabalhando para nos trazer emoção, ensaiando para nos oferecer um bom espetáculo, se entregando para fazer o melhor e como recompensa, tem a maior audiência da televisão americana.





terça-feira, 27 de março de 2012

Autoridade máxima do pop.

Imprensa brasileira, um pouco atrasada, dando destaque ao lançamento de MDNA. Como sempre, o título de rainha surge instantaneamente quando lembra-se de Madonna.

Jornal da Tarde, São Paulo, 27 de Março de 2012.













Jornal Metro, São Paulo, 27 de Março de 2012.



Jornal Destak, São Paulo, 21de Março de 2012.




Enquanto isso, alguém é capaz de achar que um novo disco de 16 faixas aclamado pela mídia mundial só tem uma música boa.
Sem cantar, sem apresentar músicas novas, sem passar mais de 10 minutos no palco, Madonna agita uma multidão, atrai atenção de fotógrafos, se mantém na mídia. Sem precisar fazer muito, Madonna mostra sempre que é rainha.




Avicii

segunda-feira, 26 de março de 2012

Fala que eu te respondo.

Madonna, suuuuper moderna, respondendo perguntas de fãs pelo Twitter, coisa que ela nunca fez, e nem conta no Twitter ela tinha. Tudo isso para que mais e mais seu MDNA avance pela população.





domingo, 25 de março de 2012

Rainha das pistas - Já sabemos

Revista do Jornal Agora, de 25 de Março de 2012.










A matéria fala de MDNA, o novo álbum, mas mostra dois antigos...






E as inevitáveis (mas que são evitáveis) comparações com outras cantoras; neste caso, sempre colocando madonna acima.




 



O trono sempre foi de Madonna

Madonna na Revista Veja de 28 de Março de 2012.

Fotos da página que traz nota sobre sua volta ao cenário da música com MDNA e ao trono de rainha da música pop que ela realmente nunca deixou de ocupar.








Texto de Sérgio Martins para a revista Veja.

sábado, 24 de março de 2012

Madonna fala aos fãs



Madonna senta ao vivo com Jimmy Fallon, por meia hora, responde perguntas de fãs, dança, é toda fofa e simpática, assina o mural na sede do Facebook E CONFIRMA QUE PASSARÁ PELO BRASIL.
















Em estratégia diferenciada de divulgação de seu novo trabalho, sem desespero e excesso de exposição, Madonna se prontifica a aparecer ao vivo e se colocar á disposição dos fãs, para que eles perguntem, para que se sintam próximos e com acesso a ela. Pelo menos no caso da carreira dela, isso não é comum acontecer. Bela, sorridente, sem photoshop, sem desculpas para pessoas acharem que ela está bem demias pra idade que tem. Essa, é ela, ao vivo.

Madonna por Mick Rock

O fotógrafo Mick Rock, que retratou personalidades do rock, das artes, do pop, da noite, da música, está inaugurando a exposição The Legend Series na CATM Gallery e, NY.

Uma dessas personalidades é a então desconhecida na época, começo dos 80's, Madonna Ciccone.
Mick conta ao site fashionweekdaily.com:

" Um amigo meu chamado Gleeker Bob (da loja de discos Greenwich Village) costumava trazer umas pessoas perdidas e uns músicos para meu estúdio na Madison Avenue. Isso devia ser 1980. E um dia Madonna apareceu... ela não era conhecida, não tinha ainda nem gravado um disco, me disse que era dançarina. Tirei algumas poucas fotos de teste e me esqueci delas por uns 20 anos. Ela coloca a língua pra fora na foto, ela já conhecia uma câmera. Eu não disse nada como 'coloque sua língua pra fora, boneca' . Foi puramente espontâneo da parte dela. Quem adivinharia?"








Sobre a exposição, no site da galeria:









E a foto:


Madonna por Mick Rock

Deeper confessions




+
 

+


+


+


+






+


+


=




sexta-feira, 23 de março de 2012

Filósofa em forma.

"Gosto de trabalhar com pessoas que falam de filosofia ou física quântica"

Madonna, para o The Sun. Não basta ser pop star, tem que ser inteligente. E estar com esse corpo aos 53 anos.






Clique para ver a matéria:

quinta-feira, 22 de março de 2012

Para quem estava com saudades.


O DNA de Madonna presente no seu novo disco é sua herança católica/religiosa, sua rebeldia natural áquilo que é naturalmente aceito, sua imposição dos valores da mulher e suas misturas dos paéis dos sexos, ou inversão deles. Soma-se á isso algum divórcio, uma paixão desmontada, e uma fuga ás pistas de dança e encontramos os terrenos por onde Madonna sempre pisou e agora voltou a pisar, incrivelmente sem parecer uma repetição. 

Em Girl gone wild, o vídeo,  ela faz com que todo mundo reconheça logo seus trabalhos anteriores, de décadas atrás, e pereceba que ela se re-inventa ( a eterna palavra-clichê ), já que ela sempre renova a maneira de fazer. Ela está mesmo resgatando aquilo que já conhecemos dela e mostrando ás novas gerações, permitindo que sinta-se novamente o frescor de uma polêmica e o impacto de uma novidade significativa na música pop, assim, a propaganda é feita: a Madonna que se ouvia falar, a que estava no passado, se mostra hoje e dá aos novos ouvintes a opção da escolha entre ela ou qualquer outra. 

Quem gosta de coisa bem feita, escolhe ela.