segunda-feira, 30 de junho de 2014

True blue, Madonna we love you.

True blue, o terceiro álbum de Madonna completa agora em 2014 vinte e oito anos. Aqui, algumas notícias sobre o período de gravação do disco em 1986, baseado em poucas matérias da época disponíveis hoje.

fonte: madonnanation






1984:

Dezembro: Logo após ter trabalhado na turnê Victory de Michael Jackson, Patrick Leonard (e também Jai Winding) recebem contatos de Freddy DeMANN  para trabalhar em turnê de Madonna. Leonard recusou até que DeMann o fez conhecê-la e então eles se dão bem.


1985:

04-05 maio: Durante a  Virgin Tour em os EUA, (em seu ônibus, de Houston para Austin, Texas), Madonna finaliza a canção  "Love Makes the World Go Round",  que ela co-escreveu com Pat Leonard, seu diretor musical da turnê. (Time Magazine, 1985)


18-19 maio: De acordo com Bill Lanphier, baixista da Virgin Tour, Madonna e Pat Leonard gravaram uma demo de "Love Makes the World Go Round", em Chicago durante a turnê. Ele também disse que escreveram "algumas coisas" juntos enquanto na turnê. (MTribe entrevista Bill Lanphier)


13 de julho: Madonna é a única artista a cantar uma nova música no Live Aid for África, a recém gravada Love makes the world go around.


Agosto: Madonna começou a trabalhar com seus colaboradores em um novo álbum depois de sua lua de mel com Sean Penn. Este será o primeiro álbum que Madonna co-produz. Uma das primeiras músicas que ela  escreve com Leonard é  "Get Up Stand Tall", que é protegido por direitos autorais em 1985. Esta demo eventualmente torna-se "White Heat." Ela é inspirado pelo amor de Sean Penn de velhos filmes de James Cagney.



 Madonna também escreveu e produziu várias faixas inéditas com Stephen Bray nestas sessões:

 "Working My Fingers To The Bone" - não é a mesma música que Where’s the Party. A revista Smash Hits publica que a faixa  era comparável à "Shake Your Body Down to the Ground" de Jackson e deveria entra no You Can Dance..

 "Pipeline"

 "Each time(You Break My Heart)" - esta faixa foi dada ao modelo e cantor  birmanês Nick Kamen (Sire) e teve Madonna em backing vocals. A canção foi número 5 no Reino Unido em novembro de 1986. Ele foi número 2 na Suíça (15 de fevereiro de 1987). N º 25 na Áustria, n º 8, na França, e n º 6, na Suécia. O sucesso foi enorme na  Itália. Teve o seu lançamento EUA em maio de 1987. A demo original com Madonna nos vocais é muito similar.



 Madonna e a  estrela de TV Don Johnson falaram sobre compor uma música juntos durante conversas telefônicas que tinham. Isto levou ao rumor de uma faixa chamada "Love Over the Phone. Eles aparentemente escreveram as letras, mas nenhuma música.

 Compositor Gardner Cole (e seu bom amigo Peter Rafelson) vinha trabalhando durante um ano inteiro em uma canção chamada "Follow you heart." O demo originalmente tinha um vocal masculino (Jason Scheff da banda  Chicago). Cole tocou  a faixa para seu empresário que trabalhava  na Weisner-DeMann Mgmt. Freddie DeMann ouviu a canção e sugeriu que ele fizesse com um vocal feminino e sugeriu para Madonna. Donna Delory fez a demo e Madonna gravou no final de 1985/começo de  1986. Mudou algumacoisa  do verso e  Pat Leonard fez a música mais up-tempo e mudou o groove.


- Madonna diz à revista US (07 de setembro de 1987 ) que ela escreveu "Open Your Heart" relembrando suas memórias de quando viveu em Lower East Side de Nova York e se sentou em sua varanda tentando fazer amizade com as crianças difíceis do gueto hispânico.  Esta parece ser uma afirmação estranha, uma vez que ela só re-escreveu algumas das letras

- Peter Rafelson, co-roteirista de "Open Your Heart", diz em uma entrevista que ele escreveu para Cyndi Lauper, que ele era um fã. Ele disse que trabalhou com Gardner Cole, porque ele disse que tinha acesso a Lauper, mas depois de trabalhar na demo por um ano inteiro, nunca chegou a ela. Rafelson diz Cole ia enviar uma fita demo para Madonna (mas sem "Open Your Heart"), de modo que ele foi ao estúdio de Cole e colocou a música na fita sem  Cole saber . Madonna escolheu essa música de qualquer outro na fita - mesmo que ele não foi listado no rótulo. Rafelson diz que foi chamada de "Open Your Heart" desde o início. As letras originais eram sobre uma garota que ele conheceu que não sabia falar inglês corretamente.

29 de outubro: Rolling Stone informa que Madonna está buscando um filme possa estrelar com o marido Sean Penn. Se eles não conseguirem encontrar um script que eles gostem em breve, ela gravar novo álbum antes de fazer um filme.

Dezembro: Em uma entrevista de televisão para promover o lançamento do VHS da The Virgin Tour, Madonna diz que para o próximo ano tem várias coisas planejadas:

"No ano que vem, eu vou fazer o filme, Shanghai Surprise, e depois o álbum sai na primavera. Eu fiz uma trilha sonora para um filme que  Sean acabou de rodar no Tennessee, que vai ser na primavera. Eu fiz a faixa-título  que  é chamada "Live to Tell", e então eu tenho o álbum pra sair, e então o filme que eu estou fazendo em janeiro também vai sair em agosto, bem, eles planejam um lançamento de agosto, mas que sabe ".


1986:

Janeiro: Patrick Leonard  Bruce Gaitsch terminaram a música "La Isla Bonita" um dia depois da  pré-visualização de Top Gun que o estúdio realizou para escritores. Eles não estavam interessados ​​em escrever para um filme de guerra macho, então decidiram escrever uma canção sobre uma ilha paradisíaca. Leonard tocou para Michael Jackson e não obteve resposta dele. Gaitsch sugeriu que enviá-lo para Madonna que estava na China (Hong Kong e Macau), filmando Surpresa de Shanghai com Sean Penn. Ela adorou e escreveu as letras. Ela estava na China por um tempo e queria estar em outro lugar ... uma ilha em algum lugar. A demo de Madonna foi a primeira com a música e os vocais em conjunto. Bruce também mencionou que ele sentiu muita sorte de trabalhar com um grande artista. Ela acabou se tornando um enorme sucesso em todo o mundo, um de seus maiores, e ganhou um prêmio ASCAP.




6 de março: Em uma conferência de imprensa em Londres (durante as filmagens de Surpresa em Shanghai), Madonna é questionada sobre seus compromissos de gravação:

"Bem, eu passei dois meses e meio trabalhando em um disco e eu não concluí ainda, eu ainda tenho muita mixagem para fazer sobre ele. E então eu deixei para terminar este filme e assim que eu terminar isso, eu vou voltar para a Califórnia para terminar o disco que será lançado em junho. É chamado de Live to Tell ".

30 de março: Se você perdeu de ver Madonna a cada cinco minutos em seu canal de vídeo local, fique atento. A Material Girl está de volta nas ondas do rádio novamente este fim de semana cantando "Live to Tell", uma nova balada do próximo filme da Orion Pictures, "At Close Range". Por que Madonna empresta seu talento para o clipe? Talvez tivesse algo a ver com o fato de que a estrela é o marido Sean Penn. O vídeo apresenta filmagens de Madonna, assim como cenas do filme. A música também será lançada como single pela Warner esta semana. (L. A. Times)

09 de abril: Madonna é uma mulher casada. Mas essa não é a razão pela qual ela pulou uma experiência que muitas muitas outras mulheres iriam querer:  um encontro às cegas com estrela de Moonlighting, Bruce Willis.

Como já relatado, Madonna e o marido Sean Penn foram originalmente escalados para estrelar "Blind Date", o filme da Tri-Star que será dirigido por Blake Edwards. Então Sean optou por sair, e Bruce entrou em cena. Filmagens começam em 05 de maio, mas as câmeras vão rolar sem Madonna. Ela visitou Bruce no set de seu programa ABC e disse-lhe que sua agenda de gravação não permitiria que seu tempo para fazer o filme (Inside NY)

18 de abril: At Close Range  é lançado nos cinemas. Sean Penn levou a balada pop "Live to Tell" (realizado pela esposa Madonna) e colocou-a no filme depois que a Paramount Pictures a recusou  para o seu filme Fogo com Fogo (1986).

21 de maio: A edição desta semana da revista britânica Smash Hits diz Madonna está de volta na América (depois de filmar Surpresa de Shanghai) colocando os toques finais em seu próximo álbum.




30 de maio: Madonna realiza seu segundo dia de filmagem para um próximo vídeo, "Papa don't Preach" em Staten Island, Nova Iorque. A canção é de seu álbum True Blue prestes a ser lançado. (Boca Raton News) O diretor é James Foley.

16 de junho: O novo single de Madonna, "Papa don't Preach" será lançado hoje. (LA Times)

- Aqui está a história por trás da canção, "Papa don't Preach", no topo das paradas. Brian Elliot, que escreveu a canção, tem um estúdio em frente a North Hollywood High School, em Califórnia. Sua grande janela da frente funciona como um espelho onde alunas param regularmente para arrumar os cabelos e bater papo. "A fofoca é inacreditável", disse ele. "Eu desenvolvi uma empatia pelas coisas que falam delas mesmas. Elliot diz que a canção é um apelo para a compaixão e que ele ficou surpreso quando um colunista acusou de exaltar gravidez na adolescência. "Se outra pessoa tinha cantado, ela teria tido uma ressonância totalmente diferente", diz ele. "Mas Madonna é maior que a vida." (Orlando Sentinel, 19 Agosto, 1986)

29 de junho: Madonna diz que o título do álbum foi tirado de uma expressão favorita de seu marido e é uma homenagem "á visão muito pura do amor" de  Sean. Também é uma homenagem musical a Motown e aos "girl group" dos anos 60 e sucessos como Chapel of . "La Isla Bonita" é uma celebração" da beleza e o mistério do povo latino-americano". (NY Times)

30 de junho: True blue é lançado e o vídeo de "Papa don't Preach" estréia na MTV hoje.

Agosto: Shep Pettibone é convidado a fazer um remix 12" de True Blue e um remix de Into the Groove para um álbum de remixes.

- Pettibone conheceu Madonna brevemente quando Mark Kamins estava produzindo "Everybody" para ela. Ele também era amigo de John "Jellybean" Benitez, que produziu "Holiday" e "Crazy for You". Shep foi convidado para remixar "True Blue" para um single e "Into the Groove" para um álbum de remixes. "Eu fiz como uma maneira de  de deixá-la saber o que eu sou capaz de fazer", diz Pettibone. "Após isso, eu me tornei a pessoa que ela queria para remixar suas músicas."

11 de agosto: "Papa don't Preach é agora  No. 1 nas paradas.




17 de agosto: Madonna e Felix Howard foram vistos filmando o vídeo  "Open Your Heart", no Parque Eco em torno de Toluca e Court Street. Madonna faz uma  performer em um teatro girlie desprezível que dança á sua maneira com a ajuda de Howard. O vídeo e música, que deverá ser lançado no próximo mês, são do álbum True Blue de Madonna. Ela disse a um espectador na gravação do vídeo: "Isso mostra o meu novo visual, que eu vejo como muito inocente e feminino e sem adornos.". (L. A. Times)
 
Jean Baptiste Mondino-dirigiu o vídeo de "Open Your Heart". O vídeo foi produzido por David Naylor. Esta é a sua primeira colaboração e eles foram apresentados um ao outro pela canção co-escritor Peter Rafelson. Cinematografia foi feita por Pascal Lebegue e design de produção por Richard Sylbert (Carnal Knowledge).

20 de agosto: O álbum de  Madonna é um sucesso mundial - True Blue é o primeiro álbum pop lançado este ano a subir tanto. O álbum, que atingiu o # 1 na parada da Billboard em apenas cinco semanas, já vendeu mais de 2 1/2 milhões de cópias nos Estados Unidos e é tão grande r internacionalmente como é aqui. Ele já chegou a # 1 na Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Grã-Bretanha, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Filipinas e Suíça. O segundo single,'' Papa don't preach '', detém o # 1 para a segunda semana, e Warner Brothers Records planeja lançar a faixa-título como o terceiro single. Se o impulso continuar - e não há sinais de seu afrouxamento - True Blue tem uma boa chance de cobrir os  seis milhões de valor de vendas de Like a Virgin. (NY Times)


5 de setembro: Madonna filma o vídeo de "True Blue" hoje em Nova York.

8 de setembro: True Blue é certificado 2x platina pela RIAA pelas vendas de 2 milhões de cópias.

02 de outubro: O vídeo de "True Blue" estréia na BBC

15 de novembro: True Blue é certificado 3x platina pela RIAA pelas vendas de 3 milhões de cópias.




LIKE IMAGEM-MADONNA ON FACEBOOK

domingo, 29 de junho de 2014

Dedada para os paparazzi


Madonna passeia por Beverly Hills com Lola e o bebê Rocco no finalzinho de dezembro de 2002. Seguida alegremente por paparazzis que recebem então mais uma de suas famosas dedadas.











sábado, 28 de junho de 2014

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Outtakes à vista...

Parece que uma nova enxurrada de vazamentos de fotos descartadas, inéditas ou em versões HQ está para acontecer...










terça-feira, 24 de junho de 2014