Uma época tão diferente... Madonna com 43 anos, com filho pequeno (Rocco), dando continuidade á sua renovação após o sucesso de Ray of light.Uma nova parceria com a revista Elle num ensaio fashion (mesmo).
Quando eu estava ainda começando a colecionar material sobre Madonna, comprei uma revista por causa dessa foto. Um cenário leve e sutil, a beleza e a força de Madonna, um olhar profundo.Foto de Dah Len, que fez vários trabalhos nessa época, do lançamento de Music.
Uma foto fantástica de uma série publicada em revistas européias, uma das minhas preferidas.Um toque de classe, autoridade e inteligência.Foto de Lorenzo Agius.
Foto publicada em uma edição especialíssima da revista Esquire. Em uma época de escândalos, aparições constrangedoras na tv, um encontro com Norman Mailer, escritor famoso, e toda a pressão da mídia.
David La Chapelle, fotógrafo sensacional, que hoje odeia Madonna, produziu uma série incrível para divulgação da nova fase espiritual de Madonna em 1998. Com toda a característica de seu trabalho, colorido, intenso, extremamente realista.
Esta foto foi publicada na revista Spin em 1995, num período que considero de transição entre a fase sexual e escandalosa e o crescimento da mulher Madonna.
Uma imagem fantástica de Steven Meisel para a revista Vanity Fair, Madonna séria,Madonna como uma obra de arte. A capa desta edição, famosa com Madonna protegendo o planeta, foi eleita a melhor capa do ano de 2008
Mais um trabalho com Klein.Em 2006 antes de estrear a Confessions tour, Madonna nos encantou com sua nova encarnação: a dominadora, que até os cavalos obedecem!O mesmo trabalho, primeiramente publicado na revista W, deu origem ao video de abertura da tour.
Em dezembro de 2008 além de sermos presenteados com a passagem de Madonna pelo Brasil, a revista Vogue trouxe com exclusividade um ensaio feito com Steven Klein, durante as filmagens do video de Get Stupid que fazia parte dos interludes da Tour.As fotos foram publicadas apenas na Vogue Brasil.
Uma bela foto de Annie Leibovitz para uma edição especial de vanity Fair, com várias capas diferentes, com o intuito de promover união, paz mundial e todas aquelas coisas que estamos precisando. Madonna aparece com um olhar tão humano, que é uma pena que a grande maoiria das pessoas não vêem esse lado dela.
Após ter invadido a mídia com seu visual agressivo, sexy, deleixado, street e absolutamente diferente, Madonna sabiamente trocou de visual, ficou mais clean, para lançar seu primeiro single para o álbum True blue.Cortou radicalmente o cabelo e virou uma menina de subúrbio para falar de gravidez na adolescência.Logo depois o cabelão já voltou, mas a jovialidade dessa imagem permaneceu.
Esta foto pertence ao trabalho para a Re-invention tour, tanto nos vídeos, como no tourbook e divulgação, uma série extensa de Steven Klein e que é o período que mais gosto. Com esta roupa, ela aparece no vídeo de Vogue, nos telões durante a performance da mesma música.
Para o lançamento de True Blue, seu terceiro disco, Madonna se transforma novamente e busca uma imagem recatada, séria, antiga. Metamorfoses que começaram já naquela época.
Imagem promocional do filme Truth or dare ( Na cama com Madonna), sucesso de 1990, que mostrava a diva do pop em todo e qualquer lugar. Uma boa jogada de marketing, uma ótima divulgação de si mesma, um retrato nem tão sincero mas explícito de sua vida em turnê.
Mais uma vez Madonna se transformava no período glorioso de Ray of light. Para o vídeo de Nothing reaaly matters, ela vive uma gueixa, que depois se transformou numa guerreira para outros trabalhos onde a mulher japonesa foi a inspiração.
Uma foto que realmente me surpreendeu, uma imagem de Madonna e seus fiéis (?) seguidores que dançavam com ela nas apresentações no início da carreira: o irmão Christopher (traíra) e a amiga erica Bell.
Em 2007 Madonna divulga pela segunda vez uma linha de roupas pela H&M, rede tradicional de roupas na Europa e na Ásia. Mas com a diferença de que ela assinava agora a criação e o estilo, dando seu toque, reconhecivelmente como a roupa que Madonna usaria.
Mas quem ficou desesperada foi a Rosana Arquette.No começo da carreira, ainda para estourar com o segundo disco, em seu primeiro papel em filme, Madonna já roubou completamente a cena.
A passagem de Madonna pelo Japão no final de 2006 para encerrar a Confessions Tour, deixou uma "marca": a peruca chanel loira.Ela fez os últimos shows da tour com esse cabelo, gravou o video e fez as fotos para o single de Jump, e ainda aparece no primeiro comercial do condomínio de luxo Brillia Mare Ariake.Mais uma vez, por Steven Klein.
Mais um trabalho do parceiro Steven Klein, utilizado na exposição X-Static process, na revista W e no video The beast within, que abri a Re-invention tour em 2004. O vestido é de Christian Lacroix e eu tive a oportunidade de vê-lo pessoalmente na exposição 100 anos de moda em São Paulo. Madonna representa de várias formas neste trabalho a besta do Apocalipse. Apropriado para os dias de hoje.
Particularmente, não gosto da foto. A versão final nada mais é do que uma montagem da foto original, em que atrás dela aparecem fotos e anúncios de lutas de boxe, que eram originalmente o tema do ensaio, e do disco.Com a mudança para os doces, não foi feita uma nova sessão e as fotos então ganharam outro fundo.O trabalho original é de Steven Klein e o estrago, de Giovanni Bianco.
Depois de histórias para transar e para dormir, raios de luz!Ela verdadeiramente econtrou uma luz a ponto de ter um novo rumo ao qual queria seguir.Por Mario Testino
Depois de escandalizar a todos por quatro anos aonde o sexo estava presente em todos os seus trabalhos e ter escrito um livro de fantasias e confissões sexuais, Madonna nos chama agora para ouvir suas histórias para dormir, mesmo que seja já na cama.
Em março de 2008, Madonna volta á mídia para divulgar seu 11º disco e já sabe que vai ter que lutar muito pra vencer mais uma vez.Mais uma parceria com Steven Klein, que rendeu um ensaio ótimo, mas mal aproveitado.
Uma das primeiras e mais interessantespolêmicas da carreira de Madonna.Pode uma das maoires fabricantes de refrigerantes e produtos alimentícios do mundo patrocinar o videoclipe de uma mulher que beija um santo negro dentro da igreja e queima cruzes?
Em seu mais recente trabalho lançado, Madonna mostra uma personagem bem como aos tempos de seus escândalos, ou talvez uma versão não aprovada dela mesma.Tirada no intervalo dos shows da Sticky&Sweet Tour entra Rio de Janeiro e São Paulo, essa foto tem uma outra parte, que... só por Jesus.
Ela é Breathless Mahonney. Nós é que estamos sem fôlego.Uma excelente participação de Madonna no cinema em Dick Tracy, que lhe rendeu um Oscar, um disco excelente e um de seus maiores sucessos: Vogue.Tempo em que Madonna preparava a Blond Ambition Tour, namorava Warren Beatty e com menos de dez anos de carreira já havia incendiado o mundo pop.
Prestes a completar 20 anos de lançamento, Like a prayer deixou óbvio o amadurecimento de Madonna e duas décadas depois é um dos discos mais importantes da história da música recente, como NENHUMA outra artista pop vai fazer tão cedo.
Em 2003, Madonna aparece pela primeira vez na capa da revista americana W, com o título "Madonna Unbound" e nas páginas internas, num ensaio corajoso onde seu corpo é levado ao extremo.As imagens deste ensaio originaram uma exposição (X-Static process) e o vídeo de abertura da Re-invention tour (The beast within).