terça-feira, 31 de agosto de 2010

Não me diga pra parar! Nunca.





O segundo vídeo para promover o álbum Music foi Don't tell me .

Me lembro nítidamente de sua estréia  (17/11/2000) e de como fiquei impressionado com a beleza e a simplicidade, a coreografia excelente (de Alex Magno, também da Drowned World Tour)) aliadas á grandiosidade da música.

Dirigido por Jean-Baptiste Mondino, que tem uma visão de glamour e beleza muito apurada, já que fotografa para revistas de moda e também dirige videoclipes,o vídeo começa apresentando Madonna em nova personagem a cowgirl, vestida como tal, em uma estrada, mas aos poucos vamos vendo que é um cenário, que aquilo não é real e talvez a personagem não seja real, mas ela continua caminhando, pelo menos não na mesma estrada...
Chegam os dançarinos, a força e presença masculina, mas que são comandados na dança pela feminina Madonna, tão forte quanto eles mas bela como uma flor. A secura e o vazio dos desertos do interior americano são preenchidos com tanta atitude, talvez por que ela caminha mesmo por esse vazio, mesmo que esteja sempre cercada. A mensagem é que a peçam tudo, menos para parar.
E o final é incrível com Madonna montando um touro (mecânico, tá bom) com aquele céu tão poderoso de fundo e depois o caubói que cai meio derrotado enquanto a música vai perdendo volume.
O figurino da DSquared ficou famosíssimo na história dos looks de Madonna, e também apareceu na tour.




Isso tudo dois meses após ter dado luz a Rocco.


Assista:

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Music, 10 anos

Por Jean Baptiste Mondino


O que será que ela está pensando?
Que é melhor que ninguém a diga pra parar?

Music, 10 anos


Por Reagan Cameron




Tão suave e bela, tão sonhadora e pensadora. Madonna está jovem aos 42 anos, está vital e soberana neste período quase patriota de Music, tão voltado á raíz e cultura norte-americana, o que ele destruiria no próximo disco. A série de Reagan Cameron fez parte da divulgação da Drowned World Tour no ano seguinte e da capa da coletânea GHV2. Com uma luz e um brilho tão fortes e tão bem aproveitados é uma linda mostra da luz interna que ela havia alcançado, mesmo antes de mergulhar na escuridão da Tour.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Music, 10 anos

MUSIC MAKES THE PEOPLE COME TOGETHER



Dez anos atrás, após o sucesso escandaloso de Ray of light, já na hora de Madonna vir com alguma novidade, se pensava no que ela faria agora, uma garota espiritualista (eu pensava nisso).
Será que as re-invenções dariam lugar a uma serenidade e uma recuada no ritmo alucinado da vaidade pop e da grandiosidade de sua pessoa?


Bem, no ano 2000, tivemos mais uma vez (ufa) uma boa surpresa com ela. Agora country, com sotaque, roupa característica, corpulenta, linda e sorridente, mais iluminada.
Ainda assim um tanto quanto serena, mais segura de sua nova fase e da maturidade que trouxeram os 40 anos.
E num dos períodos onde esteve mais bela em sua carreira, Madonna levou a música a todos, para celebrarem e dançarem, falou de romances que vieram numa pista de dança, de caras certos para ela, de romances que se forma rapidamente, descobriu um paraíso que não era para ela.
Ajudada por Mirwais Ahmadzai e William Orbit, imortalizada por Jean Baptiste Mondino.





Jean Baptiste Mondino



Foto de Dah Len


Jean Baptiste Mondino

Jean Baptiste Mondino

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Gueixa

Gueixas: mulheres japonesas que estudam a arte milenar da sedução, da arte , da dança e do canto, se distinguem pelos trajes e maquiagens. Não são a mesma coisa que prostitutas.



Madonna: mulher americana que pratica a arte milenar da sedução, da arte , da dança e do canto, se distingue pelos trajes e maquiagens. Não é a mesma coisa que prostituta.




Então:






quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Força










Em 2007 Madonna foi o rosto da campanha de um empreendimento imobiliário de luxo no Japão, Brilia Mare Ariake.
Para a campanha, mais uma vez Steven Klein produziu as imagens.

Estranho, em primeiro lugar, foi o por quê de ser justamente ela quem divulga algo que não tem nada a ver com sua carreira.
Também estranho é o que quer dizer esse ensaio fotográfico belíssimo.


Em um fundo branco tão brilhante, Madonna aparece tão branca (!), com seus olhos tão realçados e sua força física evidente.
Talvez seja essa a relação de sua imagem com as construções: forte, firme, segura e inquebrável. Madonna aparece de pé, fincada no chão como a árvore que também aparece ao fundo e todo esse branco tão brilhante transcende claridade e frescor, assim como Madonna deve aparecer, mesmo mais velha. Seu olhar penetrante associado ás palavras da campnha veiculada na TV: Just perfect.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Manda, Madonna




Em janeiro de 2005, poucos meses depois do final da Re-invention Tour, Madonna aparecia nas revistas de moda em um novo ensaio, para a Versace, marca de alta-costura, ícone de elegância.
Fotografada por Mario Testino, Madonna encarnou uma mulher poderosa dos negócios - "não era uma secretária, mas uma executiva-chefe, como ela mesma gosta de falar", dizia Donatella Versace - uma sensual dona de tudo, uma madura e chique mulher que manda. Mais ou menos como a ocupadíssima Bad Girl de anos antes, mas não devoradora de homens, agora uma ascendente empresária de sucesso.
Como era uma linha de primavera - verão, nota-se a boa forma de Madonna, a beleza da pele, mesmo após meses de turnê. Sem photoshop.



Manda em todo o mundo, Madonna!