Uma noite de chuva em um show cheio de dança, performance e tecnologia, é um inferno. As pessoas podem cair, o artista pode voar longe, os equipamentos podem entrar em curto-circuito. O figurino tem que mudar, a equipe técnica participa das coreografias o tempo todo secando o chão.
Na Re-invention Tour, isso aconteceu, Jonas Akerlund registrou e é um dos momentos mais tensos e cheio de vibração da paixão pela arte no documentário I'm going to tell you a secret.
Descansando ativamente, criando, dirigindo, lendo, viajando, planejando, mas descansando. Segunda vez na carreira que quatro anos se passam entre dois álbuns de novas músicas. Da primeira vez, recebemos o disco mais celebrado da carreira e o mais inovador dos anos 90. Isso vai acontecer de novo?
Na semana de aniversário de Madonna, diferente de outros anos, sem festas glamurosas escondidas flagradas por papparazzis, Madonna foi á praia, esteve bem á vista de todos, se divertiu em família, tomou sol de roupa (?????) e deu uns beijos no namorado atual. Pura e simplesmente um bate e volta no País Basco. Cadê a rainha das festas e bafões da noite?
Imagem retirada do documentário que registrou a Re-invention Tour em Paris em 04 e 05 de setembro de 2004, apesar de haverem imagens de outras noites de show. Seja onde for: quanta gente!
No primeiro clipe com direção do maravilhoso Jean-Baptiste Mondino, que tem uma visão incrível para a beleza e o glamour que qualquer momento e lugar podem ter, Madonna aparecem tão jovem e alegre quanto uma adolescente, mesmo que seja como a mulher que se despe em clubes de strip-tease e depois foge inocentemente com um menino. Filmado em Los Angeles e lançado em dezembro de 1986, com certeza deve ter enfrentado críticas duras quanto a presença de garoto Felix Howard em um video que tem uma dançarina de peep-shows... mas, como sempre, a maldade está nos olhos de quem vê (ou não?).
Infelizmente o DVD oficial da Re-invention Tour virou lenda. Ficou pra outro dia, não se sabe quando.
Antes que as filmagens oficiais vazassem em janeiro de 2010, já estava na rede anos antes uma edição oficial da performance de Die another day nesta turnê. Pela qualidade daas imagens e pela edição mesclada com o vídeo dos telões no palco, percebe-se que ele estaria no documentário I'm going to tell you a secret, mas talvez para encurtar o filme, ou por direitos de imagem do vídeo, ou sei lá, ele acabou virando item de coleção para fãs. Provavelmente é mesmo das filmagens de Paris que foram para o documentário e pode-se notar pelos ângulos variados de câmera como Jonas Akerlund fez, diferente da filmagem em Portugal, mais crua e estática.
Madonna dançando tango antes da morte. Uma das melhores performances de seus shows...
Mais mulher, mais adulta. Levemente latina, levemente retrô, bem mais loura. A primeira grande revolução de visual de sua carreira. A comprovação mundial em vendas, em números, em transmissões, de que ela realmente tinha talento. O primeiro disco como compositora. A revolução e a evolução.
Gravada originalmente no início da produção do primeiro disco de Madonna, e programada para ser o primeiro single, Ain't no big deal foi trabalhada em várias versões, por Steven Bray (que participou da primeira demo, antes do contrato com a Sire), Mark Kamins e John Jellybean Benitez... Descartada então, foi lançada pelo grupo feminino Barracuda, com créditos para Steven Bray.
A primeira aparição da versão de Madonna, e produzida por Reggie Lucas, foi em 1984 na coletânea de vários artistas chamada Revenge Of The Killer B's ( que também conta com uma inédita do Depeche Mode, que eu, autor o blog, amo e recomendo).
Somente em 1986, no "período" True Blue, que a versão foi lançada oficialmente na discografia Madonna, como B-side dos singles de True Blue e Papa don't preach.
imagens de http://madonnacollector.sweb.cz/ e http://twenty5more.blogspot.com/
Não sei se pelo tom de inocência e jovialidade da música, que tem uma voz fina e adolescente, ou por questões de contrato e direitos, que a música foi aparecer depois de tanto tempo, mas acaba sendo uma esquecida na sua história. E quase que essa seria a primeira música a lançar Madonna nas pistas, ao invés de Everybody. Uma escolha melhor, sem dúvida, mas Ain't no big deal também trás um pouco do tom iniciante de Madonna, já que a primeira gravação dessa faixa faz parte da primeira fita demo gravada profissionalmente por ela, junto com Bray, para procurar alguém que gostasse de seu trabalho. Mas, como dizem, tudo acontece como tem que acontecer...
Ain't no big deal - Versão lançada
Ain't no big deal - Versão original de 1981(com vocais exclusivos de vocoder feitos com a mão apertando o nariz )