domingo, 27 de junho de 2010






Estamos ainda sob o efeito das imagens publicadas na edição de Junho da Interview Magazine, onde a sensualidade, força e beleza de Madonna estão presentes como há tempos não estavam em seus trabalhos.



A dupla Mert Alas e Marcus Pigot, um turco e um inglês, responsável pelo ensaio, donos de um trabalho colorido e iluminado inspirado em Guy Bordin e também cheio de beleza e sexualidade feminina, já tinha nos dado esse presente madônnico outra vez, em 2002, quando também a fotografaram, para a revista POP (e depois as imagens foram para outras publicações) e uma foto tornou-se capa do single de Die another day ( que foi o primeiro single que comprei, uma lembrança maravilhosa).



Pois que façam ainda trabalhos com ela, por quê captam muito bem uma das suas marcas essenciais, o poder da imagem e a segurança de que conquistou o mundo, e ainda a mostram uma mulher sexy e inteira, com a idade que ela tiver.

sábado, 26 de junho de 2010

Quem é?

" É a Lola?"





Não, é a mamãe Madonna, uma jovenzinha cheia de pose, exibicionista e narcisista calculando como sua imagem pode ser trabalhada, qual a melhor cara pra usar, como olhar para todos e convecê-los de que só ela merece ser amada e idolatrada.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Realismo







David LaChapelle, fotógrafo americano criador de imagens fortíssimas, carregadas de cor, de sexo, de pele, hiperrealista e exagerado produziu um 1998 essa belíssima imagem da coroa de luz que estava sobre Madonna naquele momento tão lindo e poderoso de sua carreira.


Em um efeito de movimento de luz, tão simples, Madonna aparece coroada e cercada da luz da criatividade que a fez produzir o seu (praticamente) melhor disco. Estranhamente esse foi o único ensaio produzido com David ( a capa do DVD 93:99 é do mesmo ensaio), que trabalha tanto com celebridades. Mas talvez o problema seja mesmo a celebridade de Madonna, já que o próprio declarou meses atrás que não gostou de trabalhar com ela e nem quer fazer isso de novo. Pô, mas ela é tão legal!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Gaultier para as performances que nunca existiram.

Imagine que haveria uma Like a prayer Tour, cancelada por causa da polêmica com a Pepsi, que deveria patrociná-la, por causa do vídeo feito para a música.

Imagine que talvez tenha sido na idéia dessa tour, que Jean-Paul Gaultier desenhou estes figurinos, onde Madonna aparece morena ainda, usando um roupão de banho. Imagine que ela poderia ter feito uma tour morena! Imagine que ela poderia tomar banho no palco durante Like a virgin, que era a idéia de Gaultier.






Imagine que La isla bonita fazia parte do set list da nova tour, saiu de última hora e vários dos figurinos foram refeitos por que desde quando foram tiradas as medidas de Madonna até a época de começarem a produção, ela emagreceu bastante, e tiveram que pensar e medir tudo de novo!















Imagine que depois de tudo isso veio a Blond Ambition Tour!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Madonna e o mundo

Madonna e o mundo
Outtake de Steven Meisel para a série publicada na revista Vanity fair







Madonna posou de várias formas e poses e caras para está (mais uma vez) inesquecível capa, para uma edição da Vanity Fair voltada á preservação e ao tema "verde".
E Madonna em sua nova fase ativista dos direitos humanos e da paz mundial, emprestou sua imagem para dizer que devemos cuidar do mundo, abraçá-lo, dando sequência á mensagem urgente de 4 Minutes, mas ao mesmo tempo deixou uma impressão na foto de "o mundo é meu". E até que dá prara acreditar.

domingo, 13 de junho de 2010

Ela reapareceu.





"Madonna e a caridade, de novo"





É a imagem mais comum que temos de Madonna recentemente, sempre envolvida, indo e vindo de algum lugar, algum evento, algum Brasil onde ela esteja participando no desenvolvimento do bem, de bons resultados, de algo maior.


E tem sido vista sorridente, como na última dessas ocasiões, em West Heath, Inglaterra, levantando fundos para crianças com dificuldades emocionais.


Um sorriso sincero e firme, de quem já conquistou tanta coisa, já teve e mantém o mundo a seus pés, mas irradia uma segurança, uma paz em não estar nos palcos, nas paradas, nas rádios, estar somente perambulando por aí.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

No topo, só observando.




Madonna, a mulher que permanece no topo.







Como permanece no topo, se está sumida?
Por quê faz parte da história, fez o mundo prestar a atenção nela por tanto tempo, que é parte do desenvolvimento da cultura pop. E as outras todas vêm atrás, carregando a herança, jovens garotas vestindo as roupas de mamãe.
Só que tem uma delas que já está bem crescidinha, e cresceu rápido.







Não é época de álbum, de clipe, de turnê, de namoro, de adoção, de nada. Mas é o nome dela que surge toda vez que algo nasce no mundo pop. Mesmo quando já nasce com carinha própria.
veja quem tiver olhos.






beijos Madonna, saudade

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Tamara, cores e Madonna

Tamara de Lempicka teve o glamour e o requinte como uma marca registrada.
Em sua vida pessoal, em suas roupas, em sua obra, a excelência no cuidado, na sensualidade das formas, na elegância e na profusão de cores, na feminilidade em todos os tons aplicados em linhas curvas e expressões faciais fortes.


Madonna em 2009 foi a estrela pela segunda vez da Luis Vuitton, marca de prestígio e centenária no luxo, na elegância e na ostentação.
Fotografada por Steven Klein, numa campanha multicolorida e brilhante, criticadíssima pelo uso do photoshop para os efeitos de cor mas também de retoques que ameaçaram a naturalidade do trabalho, Madonna apareceu jovem e quase uma boneca nesta campanha.



Mas que deve ter tido uma referência.
As cores mixadas quase em efeito de negativo, seriam para alguns inspiradas nas fotografias de Man Ray (pesquise no Google!), que também apresentavam um tipo de sompra ou de contorno como se a imagem fosse duplicada e a aparência plastificada.
Mas a proximidade dos tons fortes e dos tecidos brilhantes e macios lembra aquela feminilidade e glamour com que Tamara retratou suas mulheres.


Talvez não seja isso, e nem sempre Madonna faz tudo tão belo (nem o Steven Klein, meu ídolo) , mas também não custa acreditar que Madonna ainda tem uma ligaçãozinha com essa mulher tão inspiradora.




















quinta-feira, 3 de junho de 2010

Aparição rápida da Tamara

Essa tela de Tamara de Lempicka te lembra alguma coisa?





















Sim!









Não dá para afirmar que um dia Madonna tenha pensado em reproduzir a mesma imagem do trabalho da pintora, mas se estava no baú de referências e imagens da mente dela...