sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tão perto das pessoas...









American life. Um álbum injustiçado e incompreendido. O meu segundo preferido.

Em 2003, logo após o lançamentodo disco, no dia 09 de maio, Madonna fez uma apresentação incrível na loja megastore HMV Oxford Street, em Londres,  para promovê-lo. Incrível pela proximidade com o público, um show pequeno, quase um acústico, num palco comum, tão acessível e visível por todos.
Coisa praticamente impensável para uma artista de tamanha projeção na música mundial. Como se ela convidasse as pessoas a sentarem com ela para ouvir deus desabafos, pois o disco é de desabafos e descontentamentos.





Um momento muito interessante, com pouquíssimos registros, apenas uma boa gravação em áudio, mas que vale a pena para quem gosta da PESSOA Madonna.

2 comentários:

Rui Clemente disse...

Não podia estar mais de acordo contigo, Ique. Tal como Erotica, American Life foi incrivelmente incompreendido. ADORO este álbum. Para mim, é a 2ª parte de Like a Prayer, com toda a sabedoria que ela adquiriu nos 14 anos que se seguiram.

Anônimo disse...

Todo aquele papo de 11/9 e de autocensura do 1º clipe ofuscaram o CD, imho. Não o ouvi por inteiro, mas já digo que ADORO "Nothing Fails".
(Tal qual Madonna, eis meu #desabafofeelings: já enviei essa canção para um ex; espero encontrar outro alguém que a mereça)
Beijo no coração, Ique =*