segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Coisas que o tempo venceu VI

O primeiro lançamento oficial em vídeo da promissora cantora pop que arrastava multidões de joves e as levava a vestirem-se igual a ela.


MADONNA LIVE - THE VIRGIN TOUR


Lançado em Novembro de 1985, chegou a aparecer na parada de Vídeos musicais da Billboard e foi o Video Cassete musical mais vendido de 1986. Foi filmado em maio de 1985 no Cobo Center em Detroit, cidade natal de Madonna. A primeira turnê que levava Madonna ao público, que os deixava perto dela e que pode provar o quanto a adoração dos fãs já tinha chegado praticamente ao nível de outros artistas do pop e do rock que dominaram os anos 70 e 80.


Um show cru e simples, mas que sabiamente (como naquela época de sábios) não contava com parafernálias que escondessem o verdadeiro objeto de divulgação naquele momento: a cantora e performer Madonna.










O formato VHS também tinha a vantagem de estar em evidência pois podia levar ás casas do fãs sua artista preferida e tornar o momento possível de repetição e adoração inúmeras vezes.


O show também foi lançado em Laserdisc e por motivos discutíveis e provavelmente burocráticos e contratuais, não chegou ao formato DVD. Partes da filmagem não lançadas do show inclusive já se perderam e o show ja está tão antigo e ultrapassado para os padrões espetaculares de hoje, que somente fãs ardorosos se interessariam por ele.




Mas os colecionadores têm!







Nenhum comentário: