segunda-feira, 9 de maio de 2011

Girlie Show

Uma coisa que considero muito interessante é pensar no que não aconteceu. (?)


Nós nos acostumamos a idolatrar por anos algumas coisas que Madonna fez e ter algum disco ou turnê como a coisa mais incrível do mundo.

Mas eu penso naquilo que ficou de fora, que foi descartado. Tornaria melhor o que já é maravilhoso? Ou com isso, não seria tão bom?






Recentemente apareceram na internet imagens de anotações de Madonna referentes a criação do show, nos permitindo descobrir que poderia ter coisas bem diferentes.




Imagine True Blue vindo depois de Rain... ou talvez já fosse a primeira do bloco seguinte... ou um interlude...

Imagine Live to Tell após Bye bye baby, no lugar de I'm going bananas...

Imediatamente muitos já torceram o nariz, achando que não tinham nada a ver... mas talvez nessa fase da criação os temas fossem outros, ou as roupas, enfim... sem saber, não dá pra falar...
Mas será que gostaríamos do show da mesma forma? Não dá pra falar.



Mas dá pra falar da máquina criativa que é Madonna e que na época tinha a ajuda da sensibilidade do irmão, cheio de boas referências e que ajudou a criar as duas turnês que tornaram Madonna mais conhecida no mundo por seus shows inovadores...




A criação desta turnê deve ter sido difícil e emocionante, difícil por lidar com o sexo e ter que usá-lo dentro das performances e emocionante pela quantidade de idéias e referências.






As anotações mostram como Madonna toma conta dos detalhes, ela já tem a quantidade de dançarinos por performances, detalhes de figurinos, ordem dos blocos... é assim que ela pensa, num conjunto completo que faça sentido.




Graças a Deus ela trabalha dessa forma e não dá ouvidos a sugestões de fãs que imaginam coisas absurdas e impraticáveis, por quê esquecem que um show envolve custos, transporte e organização e não devaneios.

Nenhum comentário: