sábado, 6 de agosto de 2011

25 anos de Ain't no big deal



Gravada originalmente no início da produção do primeiro disco de Madonna, e programada para ser o primeiro single, Ain't no big deal foi trabalhada em várias versões, por Steven Bray (que participou da primeira demo, antes do contrato com a Sire), Mark Kamins e John Jellybean Benitez... Descartada então, foi lançada pelo grupo feminino Barracuda, com créditos para Steven Bray. 

A primeira aparição da versão de Madonna, e produzida por Reggie Lucas, foi em 1984 na coletânea de vários artistas chamada Revenge Of The Killer B's ( que também conta com uma inédita do Depeche Mode, que eu, autor o blog, amo e recomendo).



Somente em 1986, no "período" True Blue, que a versão foi lançada oficialmente na discografia Madonna, como B-side dos singles de True Blue e Papa don't preach.








imagens de http://madonnacollector.sweb.cz/ e http://twenty5more.blogspot.com/







Não sei se pelo tom de inocência e jovialidade da música, que tem uma voz fina e adolescente, ou por questões de contrato e direitos, que a música foi aparecer depois de tanto tempo, mas acaba sendo uma esquecida na sua história. E quase que essa seria a primeira música a lançar Madonna nas pistas, ao invés de Everybody. Uma escolha melhor, sem dúvida, mas Ain't no big deal também trás um pouco do tom iniciante de Madonna, já que a primeira gravação dessa faixa faz parte da primeira fita demo gravada profissionalmente por ela, junto com Bray, para procurar alguém que gostasse de seu trabalho. Mas, como dizem, tudo acontece como tem que acontecer...






Ain't no big deal - Versão lançada







Ain't no big deal - Versão original de 1981(com vocais exclusivos de vocoder feitos com a mão apertando o nariz )



Nenhum comentário: