quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A polêmica do laser (?)

Uma das coisas que mais se falava sobre o palco da Sticky&Sweet Tour, quando esta estreou em 2008 era sobre os lasers no palco redondo frontal em Vogue.





Mas que lasers??????????????????????????????????????





As luzes violetas embaixo do palco quando ele levantava eram fortes, muito luminosas, mesmo de longe, a cor era viva e nítida. Com as câmeras comuns e de celular com que os fãs filmavam e fotografavam o show, essa luz atinge os sensores da câmera e provoca uma distorção por causa de tanta informação de cor e movimentação... em muitos vídeos de Vogue era possível ver isso... raios de luz violeta que saiam das lâmpadas do palco, o que tornavam a tecnologia mais incrível a ainda... na cabeça de fãs, claro. Não havia nenhum laser e nem teria como os feixes de laser saírem na vertical, se as lâmpadas ficavam na horizontal e embaixo da plataforma... E esta foto em Chicago mostra bem o efeito que enganou tanta gente...









Como se já não bastassem os milhares de cristais Swarovksi nos "M" laterais do palco... que eram um enorme pano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Those are not lasers. Those are reflections from the lights just under her on stage. My pictures have those reflections as well. They are not lasers.