sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Rumores: 13º álbum a caminho.





Segundo fan-sites como Madonnarama e Drowned Madonna, que no passado até traziam informações quentes e confiáveis antes dos lançamentos ou estréias de shows e photoshoots,  Madonna já gravou mais de 40 músicas diferentes, em vários estilos para o próximo álbum sem data de lançamento definida ainda. A maneira como os dois sites opina sobre a qualidade das faixas é bem diferente e temos que considerar, que, como eles dizem, só ouviram algumas, talvez nem inteiras, rapidamente numa conversa pela internet.

Segundo o pessoal no Madonnarama, que teria tido uma conversa por Skype com alguém e pode ouvir algumas das músicas já prontas, ou demos, seria essas as descrições das faixas e colaborações:


- As demos originais com Avicii (Rebel Heart, Messiah) tem um grande conceito e é tudo o que você pode esperar de um álbum de Madonna. Inteligente, maduro e rico, mas sem grandes hits para rádios.

- O trabalho de Madonna com Diplo (Bitch, I'm Madonna, Unapologetic bitch, Living for love) é mais trap/electro pop. Algumas dessas funcionam melhor para as rádios, embora  pareçam um pouco imaturas, às vezes.

- A colaboração  com Toby / Mozella / S1 (Iconic, Body Shop, Joana D'Arc ...) já tem algumas realmente grandes canções, em contraste com as sessões com Natalia Kills e Martin Kierszenbaum que não são particularmente interessantes.

Com tantas demos, Madonna tem material suficiente para lançar um álbum duplo.

Muitos dos títulos de faixas já foram revelados no Instagram, mas estão escondidos no que parecem ser brincadeiras aleatórias de Madonna. Segundo o Madonnarama, os seguintes títulos (mencionados por Madonna) foram gravadas durante as sessões para o novo álbum:

Autotune Baby
Bitch, I’m Madonna
Body Shop
Holy Water
Iconic
Inside Out
Joan of Ark
Living for Love/Carry On
Messiah
Rebel Heart
Unapologetic Bitch
Veni Vedi Vici
Wash all over me




Os nomes abaixo não foram mencionados por Madonna em qualquer mídia social, mas o  Madonnarama afirma que eles são reais:

Addicted / The One That Got Away
Illuminati


Segundo o drownedmadonna, há uma produção com Natalia Kills chamada Score.
 
Não há uma tracklist final ainda, várias músicas ficarão de fora!

Aqui estão algumas descrições...



Borrowed time
Nesta, produzida por Avicii, Madonna pede uma revolução para mudar o mundo em que vivemos, fala sobre amor e tolerância.

“It all comes down to who’s wrong or right, who’s black or white, rich or poor, virgin or whore… Doesn’t matter underneath it all…”
"Tudo se resume a quem está errado ou certo, que é negro ou branco, rico ou pobre, virgem ou puta. E não importa de forma alguma"

A melhor letra dela sobre liberdade e mudança.
 

Hold Tight
Esta supostamente é a faixa onde Alicia Keys toca piano, como a própria confirmou que participa sim do álbum...
Fala sobre o amor sera única coisa que precisamos para sobreviver aos desafios que o mundo nos traz. 
Há uma pausa com piano e os vocais de Madonna mas também uma voz masculina num estilo R&B.
 
“hold tight, as long as you’re by my side, everything is going to be alright”

"segure firme, enquanto estiver ao meu lado, tudo vai ficar bem"
 


Body Shop
Uma faixa ótima, cheia de instrumentos, palmas durante a música, samples de sintetizadores e um piano ao final.
Ela compara seu corpo a um carro, com suas curvas, transmissão e ignição. Ela pede ao cara que trabalha na "body shop" pra tomar conta dela durante a noite e pode fazer o que quiser, uma música mid-tempo bem sexual.

"You take the wheel, I’ll sit on top [...] I would ride through the dark of the night with you"
"Você assume a direção, eu sento em cima (pega carona). Eu passearia pelo escuro da noite com você."
Segundo o madonnarama soa bem electro mas a demo tem filtros demais sobre a voz.



Bitch I'm Madonna
Uma faixa divertida e estranha, cheia de sons, com a cara do Diplo. Uma letra simplória sobre festa na piscina, abusar e se jogar loucamente até os vizinhos chamarem a polícia.

“We go hard or we go home. We gonna do this all night long… cause I’m a bad bitch”, como ela mesma postou no Instagram



Veni Vidi Vici
Mais uma vez Madonna se arrisca em um rap, mas mais melódico, com a voz mais suave. No refrão, vem o violão, ou guitarra acústica e a faixa é bem pop. Madonna faz os p´roprios backing vocals por cima do rap. Ela fala sobre seu passado famoso e referencia suas músicas: “I took a Holiday”… “I got Into the Groove”… “Music saved my life”... Borderline, Vogue, Express Yourself, Justify my love, Ray of Light, Music e The Power of Good-Bye também são lembradas. Ela diz “I came, I saw, I conquer” (Eu vi, eu vi, eu venci). Segundo o Madonnarama é sobre essa faixa que Diplo falou em entrevista recente à rádio BBC, sobre uma canção retrospectiva com letras e notícias sobre ela ao longo da carreira.




Beautiful scars
Uma boa canção pop sobre a beleza de ser imperfeito, Madonna fala que suas falhas são belas cicatrizes e pede para ser amada como é.


“Take me with all of my beautiful scars… I come to you with all of my flaws”

"I won’t apologize for being myself."

Me pegue com todas minhas belas cicatrizes... eu venho à você com todas minhas falhas.
Não vou me desculpar por ser como sou"

A faixa tem vocoders, mas permanece doce, mid-tempo.


Holy water
“Baby you should get down low and drink my precious alcohol.”
"Querido você deveria se abaixar e beber meu àlcol precioso"

Mais uma vez Madonna vem, como em Erotica, falar sobre as delícias de uma refeição livre de gordura. Ela abertamente fala sobre receber sexo orla e receber algo no final. A canção mais explícita que ela fez, muita mais descarada e sem glamour, produzida por Madonna, Martin Kierszenbaum and Natalia Kills, boa, mas não muito.
Ela repete “bitch get off my pole” (puta, sai do meu mastro) e compara o gosto do seu líquido com água benta (holy water).

Devil prays
Faixa simples, em estilo folk e anos 70, onde o vocal de Madonna é privilegiado ao invés de efeitos.
Madonna se questiona sobre como sair do local escuro em que se encontra aprendendo a orar e encontrar algo para acreditar. Fala como uma pessoa pode ficar longe do caminho certo com as drogas, maconha, bebendo whiskey e usando extasy.


Rebel heart 
Com uma batida gostosa e uma guitarra acústica a música lida com ser capaz de sobreviver se rebelando contra aquilo que já foi decido pra você  e escolhendo seu próprio caminho. Ela explica como é se sentir deslocada por seguir uma maneira diferente de viver e como ela viveu de forma masoquista e sozinha e não querendo fazer o que o pai e a sociedade esperavam dela.
Ela também reflete em como foi narcisista e fez de tudo para ser vista, mas amadureceu e se encontrou, como um coração rebelde.


“took a road less travelled by, barely made it out alive, but through the darkness I survived.”

Uma faixa de Avicii, mid-tempo.


Illuminati
“Everybody in this party is shining like illuminati!”
Don’t you worry, there’s no politics involved, here.
"Todo mundo na festa está brilhando como illuminati!"
Não se preocupe, não há política envolvida, aqui.

Madonna dá a sua própria opinião sobre o que Illuminati representa e cita nomes numa batida pesada. Brinca com a idéia e as teorias sobe o o tema e canta

“The eye of Horus is looking at us,” , o olho de Hórus está olhando para nós.


"It’s not Jay-Z and Beyoncé, Lil Wayne, Oprah and Obama, the Pope or Rihanna, Queen Elizabeth or Kanye, Gaga, Prada, triangles or stacks of cash.”

"Não são Jay-Z e Beyoncé, Lil Wayne, Oprah e Obama, o Papa ou Rihanna, a Rainha Elizabeth ou Kanye, Gaga, Prada, triângulos ou pilhas de dinheiro."

Grande parte é falada como Britney Spears em Work Bitch.. Madonna brinca com as palavras.
Esta canção é uma mistura de vários estilos e pode ser melhor descrito como acústico  eletrônico.
Por Toby, Mozella e S1 .


(Love you from) Inside out
Maravilhosa balada eletrônica com pausas acústicas. Madonna tenta amansar um cara durão e o pede para amá-la.

"Show me your scars and the dark corners of your mind. Show me yours and I'll show mine."
"Me mostre suas cicatrizes e os cantos mais ecsuros de sua mente. Me mostre os seus e eu mostarei os meus."



Autotune baby
Doce e cativante.
Ela começa com o som de um bebê chorando e um chocalho, que lentamente se transforma pelo autotune a  criar a base para o resto da música, até que Madonna começa a cantar.
A guitarra acústica que acompanha os vocais de Madonna dá  uma vibe muito crua e relaxante.

Madonna lida com sua própria vulnerabilidade e explica como ela precisa ser cuidado .... como um bebê!
Ela continua: "No meio da noite, você pode me ouvir chorando alto", pedindo o seu parceiro para colocar a cabeça em seu ombro e balançá-la pra  voltar a dormir.
Madonna termina a canção de Diplo com a sua própria versão de uma canção infantil: "Você e eu sentado em uma árvore. Você vai ser o pai, eu vou ser o bebê. "




Addicted / The One That Got Away
Madonna mudou o nome da música por ser igual a uma da Katy Perry.
"See I don't know what it is but I'm attracted to the dark. And it was easy to predict you were gonna be the one who broke my heart"
"Your truth is a lie, bitterfruit, Bittersweet, but , oh, so divine."
Trata-se de estar sob o feitiço de um amor venenoso e como a dor pode se transformar em um vício.
A canção é sobre como as pessoas manipuladoras pode ser quando eles lidam com um parceiro no amor.
"Eu estou viciada naquele que se foi"canta Madonna, como ela vê claramente através das mentiras de seu parceiro: "Sua verdade é uma mentira ... agridoce, mas oh tão divina."

Esta faixa mid-tempo inclui tanto a guitarra elétrica e acústica em uma batida electro totalmente contagiante.


Living for love/Carry on
"Viver por amor, eu vou continuar, o amor me levantar", vai esta faixa mordaz sobre a santidade de sobrevivência, utilizando uma coleção luminescente de batidas inspiradas pelos anos 90.
    
Ela garante que o que é passado está no passado, e que ela está pronta para seguir em frente, com uma pequena ajuda de Deus.
Madonna fala sobre como está permitir amar a fez sentir-se forte e renascer, mas por deixar baixar a guarda, ela esqueceu quem era e não ouviu o alarme.
Agora que o amor é mais, ela diz que está disposao a perdoar, mas nunca vai esquecer.
Com a ajuda de um coro, Madonna dirige uma oração estranha a Deus para ajudá-la a se

Unapologetic bitch
Madonna supostamente zomba do desempenho sexual de seu namorado.
“I know you’d like it if I stayed home and cried. But that ain’t gonna happen, here’s the reason why: When we did it, I’ll admit it, wasn’t satisfied.”
"Eu sei que você gostaria que se eu fiquei em casa e chorasse. Mas isso não vai acontecer, aqui está a razão. Quando fazíamos, eu admito, não esra satisfatório"

“I’m popping bottles that you can’t even afford. I’m throwing parties and you won’t get in the door.”

"Eu estou estourando garrafas que você não pode sequer pagar. Estou dando festas e você não vai ne chegar na porta. "

A faixa tem um ritmo reggae, e Madonna termina com um discurso cheio de palavrões contra seu ex-amante, com a frase: “You know you never really know how much your bullshit cost me, but fuck you."

Você sabe que nunca saberá exatamente o quanto suas besteiras me custam, mas foda-se."

    

Heartbreak City

Esta faixa pode tratar de de Guy Ritchie ou Brahim Zaibat. 


“Cut me down the middle, fucked me up a little. You said I was your queen. I tried to give you everything. And now you want your freedom.”

“You got just what you came for, a bit of fame and fortune, and I’m no longer needed.”

“You tore me into pieces, you didn’t have no damn reason. I let you in my kingdom, you helped yourself with everything.”

“I curse the day we met. This memory is haunting me. I wish I could forget.”

"Corte-me pelo meio, você não tinha um maldito motivo. Você disse que eu era a sua rainha. Eu tentei dar-lhe tudo. E agora você quer a sua liberdade. "

"Você conseguiu o que procurava, um pouco de fama e fortuna, e eu não sou mais necessária.
"Você me rasgou em pedaços, você não teinha nenhuma razão. Eu deixei você no meu reino, você se beneficiou com tudo ".
 "Eu amaldiçoo o dia que nos conhecemos. Esta memória está me assombrando. Eu gostaria de poder esquecer. "


A voz de Madonna está forte e agressiva e praticamente sem efeitos. Uma parte muito boa é quando ela fica repetindo I’m in the middle of Heartbreak City.”(estou no meio da cidade do coração partido). Assim como Wash all over me, mudou muito durante o processo de criação. Começou mais lenta, virou dance e se tornou uma balada mais industrial, obscura.


 

Two steps behind
Alguns, principalmente os que gostam de fofocas de tablóides, dizem que ela fala a Lady Gaga, outros dizem que ela se refere ás todas cantoras e artistas que tentam imitá-la.
“You’re a copycat  Where is my royalty?  You’re a pretty girl, I’ll give you that.”

“Did you study me hard enough? You’re never gonna be, you’re just a wannabe me.  Like a sister all messed-up, who’s gonna help you out? In your fantasy, you can try it all. But you can’t be me.”

“You can walk the walk, even talk the talk. But you’ll always be two steps behind me.”
"Você é um imitadora. Onde está meus créditos? Você é uma menina bonita, eu vou te dar isso. "
"Você me estudou o suficiente? Você nunca vai ser, você é apenas um aspirante a mim.  Como uma irmã toda bagunçada, quem vai te ajudar?  Em sua fantasia, você pode tentar detudo. Mas você não pode ser eu. "
  "Você pode andar nesse caminho, falar como se fala. Mas você vai estar sempre dois passos atrás de mim. "




Joan of Arc
Uma balada emotiva e vulnerável, os vocais de Madonna estão fabulosos com em You must love me. Ela precisa ser confortada e diz que seus fãs são seus soldados e precisa de seua apoio.

"I dont wanna talk about it right now. Just hold me while a I cry my eyes out. I'm not Joan of Arc, not yet, but I'm in the dark"

"Não quero falar disso agora, só me segure enquanto choro. Não sou Joana D'Arc, não ainda, mas estou no escuro" 

Parece ser a única confirmada por Madonna em seu post no Instagram com a capa do livro com a história de Joana. 





Wash all over me 
O Drowned Madonna afirma que os trechos de letras que Madonna já postou e que todos interpretam como sendo de Rebel Heart são na verdade desta faixa.
Lembra as faixas de Confessions on a dancefloor e só lembra que é uma produção de Avicii no final. Começa com violinos que aparecem por toda a música.




“In a world that’s changing I’m a stranger, in a strange land,”  “Life is like a desert, and oasis to confuse me,”
"Em um mundo que está mudando eu sou uma estranha em uma terra estranha. Vida é como um deserto e o oásis me confunde." 


No refrão: "Who am I to decide what should be done, if this is the end then let it come. Let it come, let it rain, rain all over me"
"Quem sou eu para decidir o que dever ser feito, se este é o fim, então deixe vir. Deixe vir, deixe chover, chover sobre mim.

A faixa também tem referências a conceitos da Cabala.

Bitch I'm Madonna
Um fã, no fóruma do Madonnanation, alega que "um amigo que trabalha com a Live Nation", descreveu a faixa, sendo um dancehall agressivo, sem introdução, que já começa direto com ela cantando.

"Bitch I'm Madonna
Don't call me after
Savor the moment - hot

Mmm hmmm

Bitch I'm madonna
You're falling under
Trust me to be a lot"

Há um sampler de Motownphilly, do Boyz II Men durante toda a música e várias vezes ela grita "Bitch I'm madonna don't call me after"e ainda diz à Siri, inteligência artificial dos aparelhos IPhone, "Siri tell 'em what I'm about e ela responde "I'm really sorry about this". Este rumor sobre parceria de Madonna com a Apple já tinha aparecido, e depois da adição de Siri na história, ganhou mais força ainda.

A própria Madonna já se manifestou sobre a ansiedade de todos sobre seu novo material:


"Good things come to those who wait! I cannot serve a half Baked. Cake! #unapologeticbitch"
 


Ou seja, esperem. 


E finalmente em 08 de setembro, ela confirma que está de volta aos estúdios com Diplo para finalizar logo esse álbum:











 

Nenhum comentário: