quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Dear Jessie


Em entrevista a Matthew Rettenmund do site http://www.boyculture.com, Patrick Leonard, um dos mais adorados colaboradores de Madonna (com quem ela produziu algumas de suas obras primas) fala sobre seus processos criativos com Madonna em várias épocas.

Sobre Dear Jessie, faixa do álbum Like a Prayer que Madonna dedica à filha dele: 



"I have a moment in my mind that I remember, because in my studio, Madonna would sit on the couch and I would sit at my keyboard and I would show her what I had and we would make adjustments and we started working on that song and it just didn’t quite make any sense at first — it was a subject matter question. I remember using the song and title “Dear Prudence” as a reference and she said, “What about ‘Dear Jessie’?” and I said, “That’ll work.” She then wrote those lyrics and sang that demo. Bad-ass. And I have that demo, too, the day we did it. I put a little snippet on Instagram and people were saying, “God, it changed so much.” Truth is, we took the drums off. Otherwise, it’s the same recording. [Laughs] We added a couple other little things to it. "

"Eu tenho um momento em minha mente que eu lembro, por que em meu estúdio Madonna sentaria no sofá e eu junto ao teclado e eu a mostraria o que eu tinha e nós faríamos ajustes e começávamos a trabalhar aquela canção e não fazia sentido - era uma questão subjetiva. Lembro de usar a canção e chamá-la Dear Prudence como referência e ela disse "que tal Dear Jessie?" e eu disse "Isso funciona". Ela então escreveu as letras e cantou a demo também, no dia em que a fizemos. Coloquei um pequeno trecho no Instagram e as pessoas diziam "Deus, mudou tanto". A verdade é que nós tiramos a bateria. Fora isso, é a mesma coisa (risos). Nós adicionamos mais algumas coisinhas a ela."








O Instagram de Patrick tem recentemente sido uma fonte de alegria para os fãs ao trazer notas sobre demos gravadas e até mesmo snippets: 

A entrevista completa está em 

Nenhum comentário: