sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tamara, Madonna e as mulheres

EXPRESS YOURSELF




Tamara de Lempicka retratou muito as mulheres, revelando-as e dando importância à figura feminina com o olhar de quem se apaixonava por elas.
Madonna fez o mesmo em sua carreira, evidenciando a mulher e dando à elas as características que poderiam ser essenciais para sua libertação. E também se apaixonava por elas.
O videoclipe de Express yourself de 1989 ( da música que é considerada como um hino feminista), dirigido por David Fincher além de trazer toda a inspiração no clássico Metrópolis, filme de 1927, também traz um pouco das mulheres de Tamara nas roupas de cores fortes, nos cabelos meio anos 30/40, nos tecidos e movimentos suaves.
Mais sobre Metropolis: http://ique-imagemmadonna.blogspot.com/2009/07/metropolis.html

Interessante que Tamara também é conhecida como grande nome da Art Decó, período artístico que compreende o final dos anos 20 e a década de 30, o mesmo em que o filme Metropolis foi lançado e que Tamara pintou Nova York com a mesma aparência do filme. E Madonna, inteligente, uniu essas referências à mensagem libertadora de sua música, da forma como Metropolis e Tamara propagaram a liberdade.
Mais um ponto para a verdadeira rainha do pop.








"Tamara de Lempicka, em pessoa"
































Não acaba aqui.


continua...




por Ique In Vogue





Um comentário:

Anônimo disse...

"Express Yourself" é maravilhosa, uma das minhas prediletas da Madge.
Adorei seu blog, Ique! Continue postando lindamente!
Beijinho no coração =**********