domingo, 18 de dezembro de 2011

Os embalos de Madonna - 4

Os míticos anos 70. Os anos da descoberta da liberdade, da experimentação livre, da alegra de viver, mesmo entre todos os eternos problemas humanos como preconceito, violência, dorgas, promiscuidade, mas era só fingir que nada disso existia e se jogar na pista de dança. Muitos dos que fizeram isso, foram levados pela AIDS na década seguinte.

A casa noturna Studio 54 foi um dos melhores exemplos desse comportamento, e também da diversão, do estilo e da música dos anos 70 para 80, com a presença de celebridades, jovens artistas de várias áreas, aspirantes a alguma coisa, todo tipo de gente, mas ao mesmo tempo, não era qualquer um que tinha acesso.

A primeira vez que Madonna mergulhou mais fundo para revisitar esse universo, foi no video para a música Deeper and deeper, do álbum Erotica, com direção de Bobby Woods em 1992. Nele, ela reviveu figuras conhecidas desse período, personificou Edie Sedgwick, simbolizou a si mesma como a jovem que descobriu "a vida" nas boates e também revitalizou a imagem da disco music que ficou fixada em nossas memórias por causa do filme Saturday night fever.































E nos embalos de sábado á noite...










Nenhum comentário: