quinta-feira, 18 de abril de 2013

ooohhh, American life...

10 anos atrás, Madonna voltava à cena da polêmica com sua mensagem anti-guerra e anti sonho americano e expôs sua nova visão da fama, dos negócios, da vida materialista. Aqui, um resumo do período que antecede e durante a criação de American Life, com notícias de fóruns, fan sites e jornais e revistas impressos.







2001:


23 de novembro: Em uma entrevista á rádio BBC do Reino Unido para promover GHV2, Madonna diz que vai começar a trabalhar em seu novo álbum em janeiro de 2002 com Mirwais. Ela também diz que  pode trabalhar com Stuart Price do Digitales Les Rythmes que a ajudou a remixar e retrabalhar algumas músicas para a  Drowned World Tour. Ele está atualmente trabalhando em algumas músicas para ela e eles podem experimentar essa colaboração também.. Ela não tem planos de trabalhar com mais ninguém neste novo álbum, mas sabe que a gravação será em Londres.





 Madonna e Jo Whiley na BBC



Parte da entrevista :


Então, você está prestes a fazer alguma coisa nova?
M: É.

Mas todos os jornais estavam dizendo que você tinha parado.
M: Ah, desde quando você acredita em todos os jornais?

Você tem idéia de com quem trabalhará no próximo álbum?
M: Sim, eu estou trabalhando com Mirwais de novo ...

Isso foi uma idéia de gênio.
M: Sim, ele é ótimo. Então, eu vou trabalhar com ele novamente. Eu devo trabalhar
com esse cara que eu conheci quando eu estava procurando por alguns músicos para tocar comigo. Seu nome é Stuart Price, ele está em um grupo chamado Les Rythmes
Digitales. Nós brincamos com remixes e refizemos um monte de
faixas para o show  ao vivo. Então nós conversamos sobre trabalhar em coisas
para o meu próximo álbum, e ele já está trabalhando em músicas para mimAlguém mais?
M: Ainda não.

E você está gravando aqui mesmo? (Londres)
M: Sim, aqui.

Como você tende a trabalhar, você se tranca no estúdio e trabalho
intensivamente dentro de um prazo?
M: Sim, eu marco num cronômetro.

E você gosta de fazer isso?
M: Bem, eu gostode fazer uma boa preparação, então quando eu vou para o
estúdio, o que é geralmente muito caro, eu estou preparada. Ambos Mirwais e
Stuart tem seus estúdios caseiros, o que eu faço é ir
escrevendo com eles e quando temos todas as peças vamos para o
grande estúdio  gravar tudo.





 



12 de dezembro: Em uma entrevista de bate-papo no MSN para promover GHV2, Madonna diz o seguinte sobre seu novo álbum:
[Sobre a direção do álbum seguinte]: É muito difícil dizer. Tenho ideias muito cruas sobre o meu álbum agora. Eu nunca sei o que eu vou fazer até entrar no estúdio, então não posso prever.

[Estou ouvindo] Kid Loco, Nick Drake, Dean Martin e Goldfrapp.


18 de Dezembro: Madonna dá uma entrevista ao Today Show com Matt Lauer. Nele, ela diz que está descontente com recém-lançadas biografias "não autorizadas" porque as pessoas que os escrevem não " conhecem realmente a pessoa" de quem estão escrevendo.


FIM DE 2001:  Madonna sozinha, escreveu uma canção chamada Mindtrap. Mirwais trabalhou a faixa em seu estúdio sem Madonna . Ela teve vários nomes, sendo um deles Mind trapper.  Mais tarde, eles trabalharam na música e ela foi gravada. Esta faixa é considerado como demo. Numa fase posterior, a canção "Nobody Knows Me" foi co-escrita com Mirwais e registrada. Ambas as canções consistem de conteúdo lírico semelhante e "Nobody Knows Me" pode ser descrita como a versão evoluída de Mind trap. (DrownedMadonna.com, 2004)



2002:

19 de janeiro: RUMOR: Madonna gravou uma música para a trilha sonora do próximo filme de Austin Powers,  Goldmember. Ela teria gravado a canção e mandado a produtores do filme há algumas semanas e aguarda a sua aprovação, que poderia ser a música tema. Há rumores de ser chamado When I Look Back . (Fonte: madonnarama.com)
Posteriormente a  porta-voz de Madonna nega essa faixa.


20 de janeiro: Duas canções foram gravadas até agora no SARM West Studios em Londres com Mirwais outro produtor ainda desconhecido. Há também rumores de que Madonna irá gravar a música-tema do vigésimo filme de James Bond, até o final do ano. As negociações ainda estão em curso. (Madonnarama.com)

25 de fevereiro: Liz R. confirma que Madonna gravou algumas músicas novas com Mirwais. Ela também diz que a canção para o filme de James Bond novo será um single, além da música tema do filme.

01 de março: Madonnarama relata que não há álbum previsto para este ano. Faixas estão perto de serem completadas mas o álbum ficou para o próximo ano e também não se espera novas faixas até final deste ano.

14 de março: Fontes dizem que Madonna acaba de assinar um acordo hoje para gravar o tema do novo Bond. Liz R. diz: "Ela vai para o estúdio de gravação na segunda-feira." Madonna negociou duro de acordo com a MGM - ela só concordou em fazer a música se ela receber uma participação especial no filme. Há relatos conflitantes que ela não será capaz de filmar a participação especial devido a participação em um jogo de Londres, ao mesmo tempo.

15 de Março: Press-release confirma que Madonna fará a trilha do próximo filme da série 007.





 




18 de Março: Madonna começa a gravar a música de James Bond com Mirwais hoje.
Reveladado mais tarde que  Madonna gravou duas músicas para o filme. Uma delas é "Die Another Day", que foi utilizada e outra, uma balada, Can’t you see My Mind? que foi citada nos meios de comunicação, mas não utilizada, que consta nos registros da ASCAP.









Cartaz de divulgação de Up for grabs


19 de março: Madonna não fará sessões de matinê da peça Up for grabs devido aos seus compromisso de gravação que não podem ser reagendados.





Madonna em ensaio para up for grabs



20 de março: George Michael teria visita de Madonna no estúdio de gravação, onde ele está produzindo algum material novo.

Abril:  Jemma Griffiths e Guy Sigsworth gravam sua demo de Silly thing neste mês [Abril de 2002] e enviam para Madonna. Ela adorou e re-escreveu parte da letra e mudou o nome para "Nothing Fails". Jem e Guy dizem que o arranjo musical mudou consideravelmente e que a inclusão do coro foi idéia de Madonna. Sigsworth também dizer que ele está feliz com o que Mirwais fez com a produção, uma vez que não é uma cópia do estilo de Guy.

08 de maio: Rumores dizem que a parte de  Mirwais  da gravação do álbum está terminada e que ele colocou os últimos retoques na semana passada, antes de retornar a Paris. Um porta-voz de Madonna diz á MTV que a gravação do álbum está em pausa, até agosto, quando Madonna completa sua execução de Up for grabs nos palcos.


22 de maio: (rumor) Cerca de duas semanas atrás, Madonna foi para  Paris e trabalhou com Mirwais em seu estúdio em seis faixas de seu álbum. (MadonnaPlanet.com)


23 de Maio: Madonna está colaborando com o compositor francês Michel Colombier em Can't You See My Mind, a canção-título do próximo filme de James Bond, Die Another Day. Colombier, que trabalhou pela primeira vez com a Sra. Ritchie em Don’t tell me também está preaparando o próximo filme de Madonna, Swept Away, e trabalhará com a cantora em seu próximo álbum.

Outros rumores são de que a música é um jazz que lembra I Got You Under My Skin de Sinatra.
A partir do site oficial Michel Colombier hoje:

"Michel acaba de terminar a gravação da trilha sonora para" Swept Away ", escrito e dirigido por Guy Ritchie, estrelado por Madonna Este filme está programado para ser lançado nos EUA em setembro de 2002. Partes do novo álbum de Madonna, incluindo Can't You See My Mind, canção título do filme de James Bond a ser lançado, tiveram arranjos de cordas escritos por Michel".

11 de junho: A música tema de Bond será agora "Die Another Day" em vez de Can't You See My Mind . (Madonnarama.com)

02 de julho: Madonna vai colaborar com o duo francês Air em seu próximo álbum. Segundo o site francês da MTV, eles vão se reunir em setembro para discutir o desenvolvimento de uma faixa demo que interessou a ambas as partes. Não há novo álbum de Madonna planejado até 2003. A demo não tem título nem letras no momento.
Revelado mais tarde em uma entrevista a uma revista francesa sobre sua oferta de uma canção a Madonna que ela recusou:

"Nós fomos convidados a enviar uma música para ela", diz Nicolas Godin. "Nós escolhemos uma canção light, que é chamada de Alpha Beta Gaga. A música não era muito erudita, então para mim ele não merecia estar no disco AIR. Era também uma maneira de ter certeza de que Madonna iria recusar, porque estávamos com medo do que representava  trabalhar com ela. Finalmente, a música não é tão ruim e foi colocada no disco. Mas, quando ouvimos, falta uma voz, a dela. (Janeiro de 2004)

4 de julho: Madonna ligou pessoalmente para o produtor de rap / artista Dr. Dre para ajudar com algumas faixas do seu novo CD. Foi dito que Madonna já tinha contatado Dr. Dre alguns meses atrás e pediu-lhe para fazer uma faixa para o novo
Austin Powers. Dre concordou em fazê-lo e remixou o clássico dos  Rolling Stones Miss you para a trilha sonora de Goldmember. Dizem que Madonna ficou tão encantada com a faixa que ela pediu a ele para alguma ajuda em seu novo álbum. Não foram tomadas decisões, mas empresário do Dr. Dre é contra a idéia, dizendo que é "muito pop" para ele.
Madonna pediu também ajuda do remixer Paul Oakenfold. (Rumor Lista MLVC)

09 de julho: Também, hoje, Liz R. confirma que a música-tema de Bond, "Die Another Day" será lançada em Outubro de 2002 para preceder o filme, que chega em novembro.

21 de julho: As letras reais de "Die Another Day" vazam na Internet.

28 de julho: Paul Oakenfold completou alguns remixes de "Die Another Day" e Thunderpuss foram convidados a apresentar um também, mas eles não começaram a trabalhar nele ainda.

31 de julho: Madonna escreve uma carta para a revista ICON em que ela diz que está de volta em os EUA para relaxar e aproveitar o sol e:
”Estou tocando minha guitarra e cozinhando ideias para o meu próximo álbum.”

Mais ou menos nessa época ela pode ter composto Easy ride. Segundo o drownedmadonna.com:

Em 2002, Madonna trabalhou com Monte Pittman na canção "Easy Ride", ainda entitulada "Round and Round". Ela não envolve o Mirwais ou Michel Colombier nesse ponto. "Round and Round" foi gravada como uma versão acústica com apenas guitarras e foi planejada como a versão final. No momento que  Colombier termina de trabalhar em Nothing fails foi tomada a decisão de adicionar cordas. A faixa foi finalmente reformulada com Mirwais.

7 de agosto: Jamie King, o coreógrafo da turnê Drowned World, está definido para coreografar o vídeo de Madonna para o novo tema de James Bond, no fim do mês.

16 de Agosto: Deep Dish vai fazer remixes de "Die Another Day".

22 de agosto: O vídeo de "Die Another Day" começa a ser rodado hoje e continua em 23 de agosto, 26 e 27.

23 de agosto: Madonna fere a mão no set de seu vídeo "Die Another Day". Ele apresenta um duelo de esgrima entre uma "boa" Madonna e um "má " Madonna, várias parafernálias ligadas a Bond e uma  prisão chinesa. O vídeo foi filmado no Hollywood Center Studios pelo duo sueco Traktor. A família toda estava presente. (Madonnarama)

29 de agosto: Um trecho de "Die Another Day" (a abertura) é vazada na internet.

03 de setembro: Ole Sanders, do Sandvika na Noruega, foi chamado em maio. Ele recebeu uma carta manuscrita de Madonna, e uma demo da canção em seu quarto de hotel em Praga, onde ele estava gravando um clipe para The Prodigy. Mais tarde ele foi para Pinewood Studios, em Londres, com a equipe de Traktor, para assistir a um clipe do filme novo de Bond. Em seguida, ele foi convidado para ir à casa de Madonna em Londres com seus colegas, para discutir o projeto. Durante todo o verão ele trabalhou  no vídeo com Madonna.
Diariamente, ele recebia e-mails com comentários dela. Sanders diz que ela trabalhou duro em idéias e detalhes, e tornou-se claro para ele por que ela está no topo há 20 anos. Ele também diz coisas sobre o vídeo, que nós já sabemos, como que ele não tem o conteúdo do filme de James Bond - mas ainda tem o estilo do filme. Ele diz que o vídeo vai estrear em outubro na MTV, que pela primeira vez na história vai ao ar um vídeo simultaneamente ao redor do globo. Ele também será lançado em DVD.

7 de setembro: O duo francês Air, fala sobre sua colaboração com Madonna. Disseram à MTV Espanha "Somos cavalheiros. Nós nunca iríamos recusar a proposta de uma dama,  neste caso, o maior artista do mundo" No momento desta publicação, no entanto, a cooperação ainda não tinha acontecido.


Em Los Angeles com Lourdes





 


14 de setembro: A música nova de Madonna para o filme de Bond, "Die Another Day" irá  estar em seu novo álbum, que está previsto para ser lançado na primavera de 2003. A canção, que está programado para ir para as rádios em 15 de outubro, apresenta remixes por Thunderpuss, DeepSky, Brother Brown, Dirty Vegas, Felix the Housecat e Humpty Vission.

De Madonnarama: O estilista Jeremy Scott fará o figurino do novo vídeo de Madonna. Ela tem trabalhado em conjunto com ele por cinco dias, o clipe tem cenas de luta e dança e eles trabalham para que tudo fique pronto logo e combine com o estilo do que ela vai fazer.







 


21 de setembro: "Die Another Day" vai para as rádios nos EUA em 7 de outubro, para a  MTV em 10 de outubro, e a trilha sonora do filme de Bond (pela WB e não Maverick) em 12 de novembro. O título é, definitivamente, "Die Another Day" e soa semelhante a "Music" com forte vocal auto-tune.


27 de setembro: "Die Another Day" toca pela primeira vez na NYC Z-100. A Warner dá o sinal verde para outras estações tocarem.


30 de setembro: O remix de Felix Da Housecat de "Die Another Day" é tocado no clube Echo. O som é muito electroclash e novo.

 
3 de outubro:
BILLBOARD: Embora não tinha a intenção de estrear no rádio dos EUA até a próxima semana, uma cópia vazada da nova Madonna, "Die Another Day", a canção tema para o próximo filme de James Bond de mesmo nome, já está recebendo airplay pesado em estações de todo o país. Um clipe de vídeo vai estrear em 10 de outubro MTV no "Making the Video", um single em CD com remixes de artistas como Thunderpuss e Felix Da Housecat sai em 22 de outubro.

A nova faixa está nas ondas de rádio nos principais mercados, tendo tocado mais de 100 vezes em menos de uma semana por duas estações de Miami. Espera-se para estrear na próxima semana no Hot 100 da Billboard. Madonna tem um papel como uma instrutora de esgrima em Die Another Day, e a trilha sonora do filme sai em 12 de novembro pela Warner Bros.

Enquanto isso, Madonna disse hoje ao apresentador Matt Lauer que ela quase terminou seu próximo álbum, que é esperado para o próximo ano. A artista está promovendo seu próximo filme Swept Away, que ela descreveu como "uma história de amor com raiva."

Madonna diz a Larry King que ela tem pensado em palavras hebraicas para o título de seu próximo álbum (previsto para início de 2003). Provisoriamente ela chama o álbum de Ein Sof, que é a palavra hebraica para "infinito." Ela diz que vai terminar o álbum nos próximos meses.






 



Madonna em entrevista a Larry King







 Pedalando por Londres



05 de outubro: Em entrevista para promover Swept Away em Entertainment Tonight:

MARK: Seu álbum ... em 2003? O que devo esperar?

MADONNA: Apenas brilho cristalino puro! Estou com
três quartos do trabalho feito e ele vai sair
no próximo ano, no início do próximo ano. É bom.






 






MTV Making the video


19 de Outubro: Madonna é vista em  estacionamento em Soho (Londres). Ela entrou no West End em seu novo Mini Cooper S, e parou em um estúdio para gravar as faixas do novo álbum.

29 de Outubro: Madonna está atualmente gravando em Londres com Stuart Price. (Madonnarama)
(revelado depois que era a faixa X-Static process, que começou como uma demo chamada The process e virou uma faixa techno dançante, até ser desconstruída numa faixa acústica. A versão The process existe registrada separadamente na ASCAP)


01 de novembro: Madonna levou seu novo Mini Cooper S para o estúdio de gravação de hoje, onde ela ainda está trabalhando em faixas. (Madonnarama)





Revelado mais tarde: Quando entrevistada por Johnathan Ross em maio de 2003, Madonna disse que ela estava trabalhando na canção "American Life" por volta de novembro, quando ela começou a ter as idéias sobre o tema da guerra para o seu vídeo.

04 de novembro: Em entrevista à KIIS FM para promover "Die Another Day", Madonna diz que a música de Bond será incluída em seu próximo álbum. Ela também diz que nenhum título foi escolhido ainda para o álbum, que vai incluir cerca de 10 músicas. O som será "duro e  que haverá um "rap hardcore" no álbum que foi inspirado por Eminem, que ela acha que é muito talentoso.

05 de novembro: Madonnarama.com diz que o álbum está oficialmente completo. Ele terá 10 faixas. Parte da produção é muito inesperada para o estilo de Mirwais como há muita guitarra. Ele produziu pelo menos 6 das faixas.

14 de novembro: O novo álbum de Madonna, está agora previsto para lançamento em março / abril. Há detalhes de duas das músicas que tem os títulos provisórios de "Hollywood" e "American Life" (esses refrões são repetidas nas letras). Elas são descritas como sendo semelhante em estilo ao "Die Another Day" (com paradas e retomadas ao estilo de Music). Uma das faixas de novo apresenta um uso pesado do vocal auto-afinado, embora é descrita como sendo mais como "Impressive Instant" do que "Die Another Day". (Madonnarama)

18 de dezembro: "Die Another Day" é indicada para Melhor Canção Original de um filme no Satellite Awards de Ouro. Ele também é indicado para um Globo de Ouro.





Cartaz com indicação de Die another day para inclusão na lista do Oscar



2003:

02 de janeiro: Madonna planeja filmar o vídeo do single em fevereiro com Jonas Akerlund em LA.
A sessão de fotos para a capa terá lugar na próxima semana com Craig McDean (que fotografou a edição de outubro 2002 da Vanity Fair com ela). McDean é um dos principais fotógrafos de moda da atualidade. Os relatórios dizem que o álbum combina disco eletrônico com guitarra.

07 janeiro: Madonna faz a foto da capa desta semana com Craig. O primeiro single é chamado American Life. (Madonnarama)

11 de janeiro: O álbum pode incluir uma composição feita com o professor de guitarra de Madonna, Monte Pitman.

15 de janeiro: a Warner Brothers está negando rumores de que eles pediram Madonna para re-gravar parte do material no álbum. A especulação surgiu depois que Mirwais voou para Los Angeles esta semana para ajudar Madonna com a mixagem final do álbum. Fontes internas dizem que o "electro-pop" álbum é muito mais alto e "de vanguarda" para ser um sucesso comercial. Eles afirmam que ela tem usado muitos sintetizadores eletrônicos em sua voz e transformou os vocais que soam como um robô.
Alguns títulos de músicas confirmadas:

• "American Life"
• "Die Another Day"
• "Easy Ride"
• "Hollywood"
• "Nothing fails"

20 de janeiro: É relatado que o vídeo para o primeiro video será filmado em Nova York, com Jonas Akerlund. Há também especulações de que o tema para a capa do álbum também estará presente no vídeo.

O single está agendado para lançamento comercial no Reino Unido em 31 de março de 2003.

23 de janeiro: Não há confirmação de que a filmagem terá lugar em Los Angeles com Jonas Akerlund.
Outros rumores incluem:
Coreografia sendo feita por Jaime King.
O vídeo terá um monte de extras (incluindo crianças, soldados e dançarinos) e giram em torno de um tema de guerra.
Orçamento é de quase US $ 2 milhões


26 de Janeiro: O título de trabalho do álbum agora é Hollywood e este também será o nome do segundo single. (Madonnarama)

27 jan: Mais detalhes do tracklist de Hollywood (de Madonnarama)

1. American Life
2. Hollywood
3. I’m so stupid
4.
Easy Ride
5.
Nobody knows me
6. X-Static Process
7. Love profusion
8. Nothing fails
9. Die Another Day
10.
(Desconhecido)
11. (Desconhecido)

28 de janeiro: A direção de arte e design do álbum é agora declaradamente sendo feita por Michael Amzalag da M / M Paris (Michael Amzalag & Mathias Augustyniak ). A empresa é responsável pelo design de álbuns de Bjork e recriou o design da Vogue Paris.

3-4 fevereiro: O vídeo de "American Life" é filmado em Los Angeles





Primeira foto revelada do ensaio para a divulgação




09 de fevereiro: 


WARNER PRESS RELEASE:
Novo álbum de Madonna chama-se American Life e contará com 11 faixas. O álbum está previsto para lançamento em 22 de abril.











O álbum de 11 faixas American Life (22 de abril) foi co-produzido por Madonna e Mirwais Ahmadzai, que também co-produziu  Music (2000) e a música do mais recente filme de Bond, "Die Another Day". A faixa-título do álbum será o primeiro single, com um vídeo pelo polêmico diretor Jonas Akerlund (Smashing Pumpkins, Prodigy); o vídeo foi concluído em Los Angeles esta semana, segundo a porta-voz da cantora. Madonna co-escreveu as músicas de American Life com Guy Sigsworth, Griffiths Jem e Jacques Lu Cont, do Les rhythmes Digitales ", que era o diretor musical e tecladista em sua Drowned World Tour. Entre as faixas a serem inclusas no álbum estão "Hollywood", "Nothing fails" e "Love profusion".

15 de fevereiro: Os representantes da cantora que ela teve um conflito com o chefe da Warner Bros Records, Tom Whalley , após o envio de um orçamento astronômico de uma sessão de fotos que Craig McDean fez para seu novo CD.


"Whalley respondeu para Madonna que ele não estava pagando a conta", diz a fonte, já que seu chefe, o CEO da Warner Music Group, Roger Ames, disse recentemente a todos chefes do selos da empresa para cortarem custos. .

"Então ela chamou Ames, lembrando-o de quantos discos ela vendeu. Ames pediu a Whalley para fazer uma exceção para Madonna. Mas Whalley não se mexia. Coisas ficaram muito tensas."

Representante de Madonna, Liz Rosenberg nega que Whalley esteja envolvido nesta área da empresa", mas confirma que a conta de McDean chega aos 100.000 dólares.


23 de Fevereiro: Jean Baptiste Mondino  vai dirigir o novo videoclipe, Hollywood. Há rumores de que David Fincher pode dirigir outro vídeo para Madonna.


28 de fevereiro: "American Life" terá um remix por ninguém menos que Missy "Misdemeanor" Elliot. Remixes adicionais serão produzidos por Layo & Bushwacka, Paul Oakenfold, Timo Maas, Tiesto , Felix Da Housecat e Rauhofer Pedro.

6 de março: Os executivos da Warner em Londres tiveram uma prévia exclusiva do álbum esta semana. Ele é supostamente semelhante em estilo ao álbum Music: fusão eletrônica, guitarra e gêneros pop. Várias das faixas são supostamente bem-humoradas e tem como característica Madonna zombando de si mesma. Há um um estilo disco do anos 80 e a participação do London Community Gospel Choir (relatos conflitantes dizem que é "Nobody Knows Me" e outros dizem que é o terceiro single, "Nothing Fails"). (Madonnarama)

21 de Março: Na luz dos eventos recentes (isto é, a invasão do Iraque os EUA em 20 de março), Madonna decidiu "suavizar" seu "American Life", que supostamente apresenta imagens vívidas de violência e de guerra, como sangue , as pessoas feridas e um bebê morrendo. Houve relatos de que as estações de televisão na Alemanha estavam planejando banir o vídeo com base em seu conteúdo. Ele ainda está planejado para ser lançado na primeira semana de abril.

24 de Março: O single digital para download de "American Life" foi um grande sucesso para a Warner . Ele teve 4.177 downloads na primeira semana, o suficiente para colocá-lo no número 90 no Hot 100 e n º 4 no gráfico de vendas Billboard. 



31 de março: Depois de estrear internacionalmente hoje, Madonna e Warner Brothers tiraram polêmico vídeo de "American Life" de circulação e vetaram planos para estrear nos EUA neste fim de semana. Eles também adiaram a entrevista de Madonna com Megan Mullaly de "Will & Grace", programada para esta sexta-feira no VH1. De acordo com Liz Rosenberg, o DVD single também está sendo colocado em férias permanentes.

3 de abril: Algumas estações de rádio pararam de tocar "American Life" completamente ou limitaram o seu número de rodadas, devido à má resposta dos ouvintes. Em sua segunda semana no Hot 100 da Billboard, a canção só conseguiu subir para um decepcionante 74 º, apesar de uma semana inteira de airplay de estréia.



04 de abril: 
REVIEW DA BILLBOARD "American Life" single:
Billboard proporciona uma análise contundente do single, "American Life"
Rap, Madonna?
Ela realmente não deveria ter feito. Realmente. Mas isso é apenas um dos erros que sabotam novo single, "American Life", um rosnado de estilo e composição que soa mais como um medley desconexo do que uma canção. Já chega com a substituição de blips eletrônicos pela melodia, que pode ter funcionado bem em "Music" e suficiente em "Die Another Day", mas o efeito novidade cansou e esse esforço só chega perto. Para reforçar ainda mais a picada, os ruídos da era espacial são seguidos por um vendaval de violões, e então o que parece ser dois coros. Hein? Mas cuidado, próximo é o rap - sem alma, é positivamente atroz. Nossa amada Madonna é certamente o mais aclamado camaleão do setor musical, e inquisições evolutivas anteriores mudaram a cara da música pop de grande efeito. Não desta vez. Este "American Life" deve ser rapidamente deportado. -CT

AOL irá transmitir faixas do álbum para os ouvintes deste mês, começando com Love profusion em 14 de abril.

09 de abril: A rádio Z-100 em Nova York colocou o remix Oakenfold de "American Life" em no ar e não toca mais a versão originalenviada ás rádios pela Warner.

12 de abril: Há rumores de que a Warner Bros está se recusando a desembolsar o dinheiro que custou para gravar o vídeo de "American Life", já que Madonna optou por não liberá-lo. Pode haver alguma verdade nisso desde Warner Bros inicialmente não queria que o vídeo se concentrasse sobre a guerra no Iraque, e não há notícia de que Madonna pode editar o vídeo mais uma vez para a liberação para TV na próxima semana.

14 de abril: Três faixas estréiam online hoje:

“Love Profusion” na AOL
“X-Static Process” no Yahoo
“Mother and Father” no MSN

19 de abril: Em resposta a campanha anti-pirataria de Madonna hackers invadiram seu site e colocaram á disposição downloads gratuitos e em boa qualidade de faixas de seu novo álbum. Em quatro horas a situação foi revertida.

21 de abril: Segundo Carlson Daily, da MTV o streaming de American life no site MTV alcançou 700.000 visualizações em 5 dias, um recorde para o site.








Rumores que foram se esclarecendo com o tempo:

A faixa que se dizia ter 12 minutos era uma versão um pouco mais longa de Nobody knows me.

Love profusion se chamaria I Got You Under My Skin.

Intervention havia sido composta para o álbum Music e falava sobre guy Ritchie, Tinha o título de Love Will Change Us Forever.

Can’t you see my mind foi realmente gravada, tinha um estilo mais acelerado, mas mais comum, sem quebras e pausas, tem arranjos de Michael Colombier, as frases são perguntas, ela canta em francês.

X-Static Process soava mais como Impressive instant, mas foi regravada em versão acústica.

Mr. Ejector foi gravada e descartada, soa como American life.

Adverse Youth é uma balada descartada sem motivo aparente já que Madonna queria o álbum mais lento do que dançante.

Segundo Mirwais, Hollywood também já havia sido escrita há bastante tempo e foi modificada várias vezes.


I Can't Place It é uma faixa baseada em guitarras, que para e recomeça várias vezes, como o início de Don’t tell me. Foi retrabalhada e virou I’m so stupid.

Nenhum comentário: