terça-feira, 23 de março de 2010

Vogue - 20 anos

VOGUE NAS TOURS DE MADONNA

1990 - Blond Ambition Tour


Em 1990 Madonna saiu em turnê pela terceira vez e realizou um espetáculo histórico, tido até hoje como seu maior evento, a Blond Ambition Tour.
Era época do auge de Vogue, e de seu sucesso , o mundo tremia a cada passo de Madonna e a performance da música foi crucial para fincar o alicerce do sucesso.
Vestida com seus bailarinos em trajes colados, que pareciam de dança ou academia, que revelavam as formas do corpo, davam um tom de atletismo e boa forma e eram práticos, Madonna executou ao máximo os movimentos marcados, flexíveis e glamourosos da dança, em um palco “decorado” com imagens de Tamara de Lempicka, escadarias e dançou livremente, fez muita pose mesmo, e o mundo todo imitou (tentou, né) as mãos e os braços que evocavam a adoração da beleza da good face.









1993 - The Girlie Show



Na The Girlie Show Tour, após duas músicas de erotismo e provocação Madonna vem com uma versão totalmente nova de Vogue, toda baseada em sons orientais, toques indianos e uma coreografia inspirada nas imagens das divindades hindus, mais precisamente nas mãos e nos múltiplos braços.
Com um adorno na cabeça e um top e um shorts, Madonna estava cercada de bailarinos que a louvavam e erguiam como uma deusa.









2004 - Re-invention Tour


Vários anos após o sucesso estrondoso de Vogue, em sua quinta turnê, a Re-invention Tour, Madonna fez uma releitura da apresentação marcante de 1990, com ares de realeza, como uma dança em um palácio.
Começando com poses de yoga, que lhe renderam páginas inteiras de jornais surpresos com aquela pose em uma mulher de 46 anos, a coreografia seguia com roupas leves baseadas em épocas de reinados e cortes, dançarinos que a reverenciavam, movimentos diferentes para homens e para mulheres. Com vídeos exóticos de Steven Klein ao fundo Madonna até andou de cabeça para baixo em pose de ponte, vestida em corpete dourado de Christian Lacroix.








2008/2009 - Sticky & Sweet Tour


Em seu espetáculo mais recente, a Sticky & Sweet Tour, de 2008 e 2009, Madonna mais uma vez trouxe novidades á música e criou uma Vogue totalmente nova, com o instrumental de 4 Minutes, sucesso mais recente até então.
Com uma roupa mínima e seus dançarinos com menos ainda, com roupas muito semelhantes á performance que Kylie Minogue fez da música em 2007 de leve inspiração fetichista, Madonna dessa vez fez alguns movimentos de uma dança moderna chamada Techtonik, moda entre joves fãs da música eletrônica na Europa.
O vídeo que acompanha a música trazia a beleza do rosto acompanhada do relógio que marca a passagem do tempo até para essa beleza.
Solta e ainda jovem, Madonna cantou ao vivo, e continua carregando a imagem da pose e do glamour, rumo a mais uma tour mundial...







De um apaixonado por Vogue, que a tem como sua música preferida.






Fim da parte 3

Um comentário:

Edgard disse...

Ninguém melhor que você para falar de VOGUE!!!

Parabéns!