terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Coisas que o tempo venceu IV

Blond Ambition Tour.

A turnê mais famosa e marcante de Madonna, que criou imagens pelas quais ela é conhecida até hoje, a preferida de muitos fãs. E que não existe em DVD.

Talvez por questões  chatas que envolvem direitos autorais, lucros, direitos de imagem e algumas birras, os registros desse show não puderam ser comercializados em outro formato além do Laserdisc, a promessa de substituição com qualidade para o VHS. O contrato com a Pionner, patrocinadora, era de lançamento neste formato, mas como ele logo perdeu valor, outra série de questões com a Warner emperrou o lançamento em DVD, o tempo passou e lançar um show antigo seria muito arriscado, pois só os fãs seriam os maiores interessados. O contrato com a Pioneer expirou há alguns anos e hoje os direitos devem estar nas mãos de alguns empresários que não devem saber nem o que fazer com isso.


Mas, mesmo assim, o Laserdisc está hoje nas mãos de alguns sortudos que compraram na época ou conseguiram depois (como eu).

A gravação é a do último show da turnê, em 05 de agosto de 1990, no Stade de l'Ouest, em Nice, França.
Esse show foi transmitido pela HBO e teve um pico de audiência incrível. Hoje os fãs contam com downloads do show copiado do Laserdisc e assim podemos ter nossos DVD's em paz.



2 comentários:

Tiago disse...

O meu é do show de Yokohama.
Mas bom mesmo são as imagens e áudios usados nos múmeros do filme NA CAMA COM MADONNA

Madonna Ever disse...

Menino, ainda lembro até hj uma vez no shopping eu assisti pela vitrine o The Girlie Show em laser disc (enoooorme) pré-histórico!!!! A aparelhagem era enorme debaixo do telão que era do peso do pão de açúcar,kkkk. Bons tempos...