domingo, 19 de dezembro de 2010

Coisas que o tempo venceu III



De Detroit para o Mundo!

A Who's that girl Tour foi a primeira turnê de Madonna a ganhar o mundo e mostrar o quanto ela já tinha se tornado famosa. E foi no Japão que ela encontrou um de seus maiores públicos.
No dia 22 de junho de 1987 no Korakuen Stadium, ela fez o quarto show  da turnê e este foi filmado e transmitido especialmente na TV japonesa, em um especial patrocinado pela Mistubishi, com alguns comerciais interessantes onde Madonna aparece dançando com a roupa da capa da coletânea You can dance.



Logo após, o registro foi lançado em VHS e depois na novíssima tecnologia que o substituía, o Laser Disc, que prometia maior fidelidade a som e imagem, mas infelizmente durou pouco tempo. 












Estes artigos são exclusivos do mercado japonês, pois para o lançamento mundial do registro do show foi feito um mix (insano) de imagens essencialmente de Turim mas também de Florença (ambas cidades italianas) com imagens de Tókio. Este é o nosso conhecido Ciao, Italia!, lançado em VHS e depois em DVD já em 1999.






Mais um pros colecionadores. Mas é possível baixar o conteúdo copiado do LD.

2 comentários:

Marcos disse...

Deixe-me ver se eu entendi Ique. O Ciao Itália na verdade então é uma mistura de shows ???????? Performances divididas umas em países e outras em outros ?????????

Ique in Vogue disse...

Não é uma mistura muito grande, mas tem um pouco de mais uma cidade italiana e cenas da gravação do Japão que está no Laserdisc. Tanto que em algumas cenas é possível vê-la com um colarzinho, em outras não.