quarta-feira, 27 de março de 2013

Outra Erotica


do madonnatribe.com



Até chegar à produção, os álbuns de Madonna (e todo artista) passam por várias mudanças na escolha das músicas, capa, ordem das faixas e vários dos álbuns que conhecemos hoje poderiam ser bem diferentes. De 1992, essa impressão de um panfleto a ser mostrado para a imprensa na apresentação do álbum, mostra que além da ordem totalmente diferente das faixas, Goodbye to innocence ainda constava na escolha final, sendo que acabou eliminada e só lançada tempos depois em uma coletânea de vários artistas (Just say roe, 1994). Did you do it, o rap feito em cima da faixa Waiting, também não constava aí.






Além disso tudo, a capa a ser apresentada para a imprensa era apenas a imagem estilizada e azul que foi lançada, sem o nome de Madonna nem o título Erotica. Pouco antes da apresentação, um adesivo com o nome dela, na fonte do single Bad Girl foi adicionado à capa.





E mais, Bad girl deveria ter sido o segundo single a assim como erotica teria um videoclipe mais ousado e ambos seriam vendidos como video singles, com classificação +18... isso foi mudado por algum motivo, talvez a recepção agressiva da mídia ao material sexual do álbum...



créditos a Annaclare e ao site madonnatribe

Nenhum comentário: