sexta-feira, 23 de abril de 2010

Doce, mais uma vez...

Ela voltou, só pra dizer que ainda está no trono.






Em 2009, Madonna voltou para algo que nunca tinha feito em sua carreira: continuar com a mesma turnê, mesmo após o fim anunciado (e que nós presenciamos) e após a contabilidade feita, dando o título de maior turnê em faturamento e público de todas as suas já realizadas.
Claro que devido ao sucesso e talvez até um contrato que já previa uma continuação, afinal é para isso que a Live Nation entrou na estória, Madonna rendeu-se e mesmo querendo ser sempre criativa e jamais se repetir, voltou para mais três meses de Sticky&Sweet e fazendo a caridade de passar por mais países que ainda não tinham tido a benção de estar no seu roteiro, fazendo desta a sua turnê mais voltada a agradar seu público, que é mundial.



Mas claro que algum toque de novidade ela tinha que dar.
Segundo Jamie King, diretor de palco e "criador" das performances dos shows, a segunda parte da turnê ficou mais próxima do idealizado inicialmente.
A abertura permaneceu a mesma, mas com um novo figurino, mais justo e ainda sóbrio, mas bonito e com um cabelo repartido á direita e bem mais volumoso.



A maior e mais interessante diferença talvez tenha sido a do segundo bloco.
Heartbeat foi substituída por um clássico do passado que Madonna já não queria mais cantar, Holiday. Devido a proximidade do lançamento de Celebration, a música teve samples do instrumental da nova faixa, mais alguns de Everybody e uma lina interrupção para um dançarino fazer uma performance cover de Michael Jackson e a rainha, agora de sainha e não shortinho rende homenagem ao único e verdadeiro rei.




Em seguida, troca Borderline por Dress you up em versão quase punk, quase anos sessenta.




foto: Equipe site queenmadonna.com


No fim do show, Frozen entra após Like a prayer numa versão forte, coreografia com estilo um tanto hip-hop e samples de Open your heart que combinarem muito com essa nova versão.




E mais uma vez ela lotou arenas e praças, deixou seus fãs de todas as partes felizes, mas só pecou em deixar esses registros de fora do DVD oficial ...





Deixou-nos com uma imensa expectativa por um próximo espetáculo como esse, mas desde então tornou-se amiguinha dos brasileiros e de vez em quando vem nos visitar!

Um comentário:

Diego Cantalejo disse...

Que saudade, quero mais...!