quinta-feira, 2 de junho de 2011

10 anos depois - Gaultier

8 anos se passaram mas uma das melhores duplas da moda e música ainda pode se encontrar novamente: Madonna e Jean-Paul Gaultier.






Todos para o bloco oriental









Bloco "Latino"




Os blocos da Drowned World Tour tinham temas muito bem definidos e ricos. Suas referências eram múltiplas e exigiam clareza de informação ao mesmo tempo que poder e beleza, além de agilidade.

Então grande parte dos figurinos para a tour foi confiada ao estilista francês que imortalizou o sutiã cônico e os resultados foram os kimonos e roupas de luta para o bloco oriental/gueisha, o mais profundo do show, e também a sensual cantora latina do último bloco.

Não podemos esquecer dos figurinos dos dançarinos que completam o conjunto e participam do ambiente criado naquele bloco. Toda a emoção densa trazida pela viagem interna da gueisha e sua "ida para a luz", além do sacrifício nas mãos do guerreiro e do combate com os inimigos internos e externos, está clara no preto que cobre o vermelho em Frozen e depois se revela para a luta sangrenta em Sky fits heaven. As guerreiras que ajudam Madonna estão de branco, mais neutras para que ela se destaque e é possível até ver na filmagem para o DVD os ajudantes de palco que estão totalmente de preto para não aparecerem na performance. As gueishas backing vocals também estão de preto e se movimentam menos. Uma coreografia inspirada em artes marciais e tudo se completa e transmite essa tensão.



Glamour e poder da guerreira de 42 anos.

Nenhum comentário: