sábado, 4 de junho de 2011

10 anos depois - Country

Dean e Dan Catenacci são dois irmãos gêmeos nascidos no Canadá que compartilham a paixão pela moda. Foram para nova York estudar em 1983 e lançaram a primeira coleção com seus nomes já em 1986. Em 1991, mudaram-se para a itália onde trabalharam para Versace e Diesel. Logo após, tem sua marca DSquared reconhecida.

E em 2000 tiveram a graça de criar os figurinos country de Madonna para o video de Don't tell me. Após o sucesso do trabalho, ganharam a responsabilidade de criar figurinos para a Drowned World Tour.













Tanto no vídeo de Don't tell me, quanto no álbum Music e no bloco "country" do show, Madonna esteve muito próxima da cultura americana, a bandeira aparecia como kilt ou camiseta, dominava no video de American pie ( que não deveria ter entrado no disco e nem foi feita pra ele, e é um clássico americano), ela andava pelas estradas áridas dos desertos, típicas pick-ups americanas serviam de cenário, e no show gravado para o DVD ela orgulhosamente reproduz o sotaque "caipira" americano.



Daí, fica interessante pensar que seu álbum e turnês seguintes eram a extrema oposição a isso, era a quase negação desse orgulho, era o abandono do jeito americano de viver.

Nenhum comentário: